Política

Humberto Teófilo pede apoio para projeto que prevê o fim da exigência do passaporte da vacina

Publicado

em

Terceiro a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 5, o deputado Delegado Humberto Teófilo (Patriota) usou a tribuna para solicitar apoio aos demais parlamentares para a aprovação do projeto de lei nº 7879/21. A matéria, em questão, visa proibir a exigência de apresentação de comprovante de vacinação contra a covid-19 para o acesso aos locais públicos e privados em Goiás.

De acordo com o legislador, trata-se de uma propositura que visa manter os direitos constitucionais da população. “Ir, vir, estudar, acessar os órgãos públicos, condicionar os nossos direitos fundamentais, desde que a pessoa esteja vacinada, é um absurdo”, ponderou o deputado, com a ressalva de que cerca de 1,5 milhão de goianos não se vacinaram contra a covid-19. “A não aprovação deste projeto inclui deixar esse público sem acesso a diversos serviços públicos”, salientou.

Humberto Teófilo usou como exemplo os estados do Mato Grosso e Paraná, onde houve recente liberação da exigência do passaporte sanitário da vacina e, ainda, o fato de tal obrigatoriedade não ser recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). “Nossa liberdade é inegociável e esse é o motivo pelo qual venho aqui pedir o voto favorável dos parlamentares”, frisou o deputado.

READ  Deputados apresentam projetos de lei e requerimentos à Mesa Diretora

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA