Geral

HRG promove curso de promoção e incentivo ao aleitamento materno

Publicado

em

O Hospital Regional de Gurupi (HRG) realiza nesta terça-feira, 18, curso de Promoção e Incentivo ao Aleitamento Materno, voltado aos servidores do hospital e dos serviços de atenção básica de Gurupi e municípios da região. O curso acontece no Centro de Convenções Mauro Cunha até quinta-feira, 20.

O objetivo principal é ajudar a munir a equipe hospitalar com conhecimentos e habilidades necessários para transformar a maternidade, por meio da implementação dos Dez Passos para o Sucesso do Aleitamento Materno, em um Hospital Amigo da Criança, além de sustentar mudanças em políticas e práticas.

Atividade essencial para o desenvolvimento saudável dos bebês, a amamentação além de amamentar, também fortalece o estado psicológico das mães e dos bebês, além de estimular proteções biológicas e liberar hormônios como a ocitocina, aumentando ainda mais o vínculo mãe e filho.

“Esse curso é adequado para funcionários que tenham contato com mães e seus filhos recém-nascidos, podendo também abranger um leque maior de profissionais”, afirma a coordenadora do Banco de Leite Humano do HRG, Jaciara Martins.

Segundo o diretor geral do HRG, Fernando Mota, a iniciativa Hospital Amigo da Criança foi idealizada para promover, proteger e apoiar o aleitamento materno. “Mobilizamos os funcionários dos estabelecimentos de saúde para que mudem condutas e rotinas responsáveis pelos elevados índices de desmame precoce. Estudos mundiais comprovam que o estabelecimento de um vínculo forte após o parto reflete muito na saúde futura do bebê”, disse.

READ  BRB inaugura agência com novo modelo de atendimento

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA