Tocantins

Hospital Geral de Palmas inicia vacinação dos profissionais da linha de frente de combate à Covid-19

Publicado

em


Hospital Geral de Palmas inicia vacinação dos profissionais da linha de frente de combate à Covid-19

27/01/2021 – Luciana Barros/Governo do Tocantins

O Hospital Geral de Palmas (HGP) iniciou nesta quarta-feira, 27, a vacinação dos profissionais de saúde que trabalham na unidade, contra a Covid-19. Cerca de 70 servidores que atuam no pronto-socorro já receberam a primeira dose da vacina CoronaVac.

A enfermeira Maria Vilma Sanches, do setor de Saúde do Trabalho do HGP, explicou que em razão da quantidade de doses disponíveis, a imunização na unidade prioriza os setores mais expostos. “Assim que forem disponibilizadas mais doses, os demais setores e equipes serão vacinados contra a Covid-19”, adiantou.

O diretor administrativo do HGP, João Carlos Dias Medeiros, comemorou o início da imunização. “A vacina contra a Covid-19 é uma conquista da ciência que possibilitará a continuidade da assistência ofertada pelos trabalhadores em saúde com segurança”, destacou.

Servidores

Técnica de enfermagem há 15 anos no HGP, Rosimeire de Almeida, trabalha do pronto-socorro e já foi contaminada anteriormente pela Covid-19. “Esta ocasião é muito importante, pois estamos nos protegendo de uma doença que não tem remédio, somente a vacina. Estou muito feliz em receber a dose desta primeira etapa”, comemorou.

O residente em ortopedia, Felipe Carvalho, também já foi vacinado. “É marcante este momento, pois será uma forma de proteção para nós profissionais de saúde”, reforçou.

Edição: Luiz Melchiades

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Terracap inicia a regularização de mais 405 imóveis em Vicente Pires
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA