Saúde

Hospital Estadual de Itumbiara capacita equipes sobre dietas parenterais

Publicado

em

Qualificação destinado aos colaboradores assistenciais da unidade do Governo de Goiás na Região Sul do Estado é ministrada pela farmacêutica Daniela Melo

O Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos (HEI) realizou, na última quinta-feira (23), um treinamento sobre dietas parenterais, método de administração de nutrientes diretamente na veia, destinado à equipe assistencial da unidade de saúde. O curso foi ministrado pela farmacêutica Daniela Melo, da indústria Fresenius.

O evento abordou temas como acondicionamento das dietas, prescrição médica em um trabalho multidisciplinar com nutrição e enfermagem, além dos diferentes tipos de dietas parenterais disponíveis no mercado e seus possíveis benefícios e riscos associados.

Para a diretora-geral do hospital, Danielly Aparecida, a capacitação proporcionou à equipe de enfermagem uma oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e tirar dúvidas sobre o assunto. “Com a realização desse treinamento, esperamos que a equipe do HEI esteja mais preparada para oferecer um atendimento de qualidade e eficaz aos pacientes que necessitam de terapia nutricional parenteral”, destacou.

A terapia nutricional parenteral é indicada para pacientes que apresentam dificuldade ou impossibilidade de alimentação oral ou enteral, como em casos de cirurgias de grande porte, doenças inflamatórias do intestino, câncer e outras enfermidades que impedem a absorção de nutrientes pelo trato gastrointestinal. O treinamento realizado pelo HEI visa garantir que a equipe assistencial esteja preparada para realizar o procedimento com segurança e qualidade, visando o bem-estar e a recuperação dos pacientes.

 

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA