Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Hospital de Aparecida de Goiânia promove alegria e terapia com pets

Publicado

em

Hospital de Aparecida de Goiânia promove alegria e terapia com pets

Os pacientes e colaboradores da unidade do Governo de Goiás, Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) foram surpreendidos nesta quarta-feira, 23, com a visita dos cães terapeutas do programa Terapia Assistida por Cães – GO. Bela, Sky, Lord, Paulinha e Kira alegraram as enfermarias da unidade de saúde, espalhando carinho e amor.

A prática de levar cães terapeutas a hospitais tem crescido, visando proporcionar conforto, alívio emocional e bem-estar a pacientes, familiares e funcionários. Esses animais, devidamente treinados e certificados, interagem de maneira segura e agradável, trazendo benefícios tanto emocionais quanto físicos.

A visita dos cães ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade, melhora o humor e o bem-estar emocional, e aumenta a interação social e a comunicação. Além disso, os cães oferecem suporte emocional para pacientes com doenças crônicas ou terminais, promovem estimulação cognitiva para aqueles com demência ou deficiência intelectual, e ajudam na redução da tensão muscular e no relaxamento.

A comissão de Humanização do Heapa, responsável pela iniciativa, destacou que o dia foi especial para todos na unidade, pacientes, acompanhantes e colaboradores. “O clima da unidade se tornou mais alegre e descontraído com a visita dos cães, e foi visível a alegria nos rostos de todos, que celebraram a presença dos amigos de quatro patas”.

A equipe comentou que muitos pacientes aproveitaram a oportunidade para relembrar seus animais que ficaram em casa. “Essa ação é mais uma das iniciativas da comissão de humanização e da coordenação multiprofissional para melhorar a experiência de internação”, finalizou a comissão de humanização.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA