Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Henrique Arantes defende permanência de área do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Publicado

em


Terceiro deputado a discursar durante o Pequeno Expediente da sessão ordinária híbrida desta quinta-feira, 12, Henrique Arantes (MDB) usou a tribuna para defender a permanência do tamanho do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros. A declaração se dá por conta de um projeto recentemente apresentado na Câmara dos Deputados, que prevê a redução da área. 

“O projeto de lei, na verdade, cassa o decreto que foi elaborado pelo presidente Temer, em 2017, ampliando o tamanho do parque em quase cinco vezes. Então, se o projeto for aprovado, ele vai retrair e voltar ao tamanho antigo”, elucidou o parlamentar. “Nós temos poucas áreas que são preservadas de fato do nosso estado, e, se o projeto for aprovado,  vai reduzir bastante o tamanho do Parque Nacional”, ressaltou.

Henrique Arantes ponderou que em Goiás existem apenas dois parques, o que já ocupa uma pequena fração do estado e não traz ameaça ao agronegócio. “Há como trabalhar em conjunto. A nossa produção agrícola é grande e esse parque não derruba a nossa produção”, frisou. “Como defensor do meio ambiente, acho importante dizer que a gente não busca uma briga com o agronegócio. A base do PIB goiano é o agronegócio e o agronegócio não está sendo colocado em xeque por conta do Parque Nacional. Muito pelo contrário!”, completou.

O emedebista destacou, ainda, o crescimento do turismo no parque, que pode gerar rendas ao território goiano. “Há como coexistir, há como trabalhar em harmonia, em convívio e você ter um parque de qualidade, legal e que também traz proventos ao estado”, pontuou.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA