Política

Helio de Sousa questiona discussões sobre gestões e adesão do Estado ao RRF

Publicado

em


O deputado Helio de Sousa (PSDB) subiu à tribuna durante a Ordem do Dia da sessão extraordinária híbrida desta quarta-feira, 29, para questionar as últimas discussões que ocorreram no plenário, por conta da gestão atual e anterior no Governo de Goiás.

“A gente vê com preocupação quando se tenta discutir nesta Casa a maneira de tentar denegrir Governos. Eu acho que é um atraso, principalmente quando não tem embasamento”, ponderou o parlamentar. “Nós não podemos ficar aqui tentando comparar governo e nem tentar dizer que este ou aquele é corrupto. Isso é questão de justiça. Nós não somos do Poder Judiciário, nem do Ministério Público para tentar mostrar aquilo que pode ter acontecido ou que está acontecendo”, completou.

Em seguida, o peessedebista reforçou sua preocupação com relação à aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do teto de gastos para ingresso do Estado de Goiás ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF). “Todo mundo da oposição quer que esse Governo saia bem. Agora para sair bem é preciso que se respeite principalmente a questão preocupante da insegurança jurídica do servidor público”, afirmou o parlamentar.

READ  Aprovado relatório favorável à adesão do estado de Goiás ao regime fiscal do Mato Grosso

Helio de Sousa ressaltou que Goiás é um Estado emergente e não necessita aderir ao Plano de Recuperação Fiscal. “Goiás é um Estado que a arrecadação de 2019 foi melhor do que a de 2018. Com a pandemia, a de 2020 foi melhor que a de 2019 e a deste ano também vai ser melhor”, frisou.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA