Saúde
Heapa adota prática de ginástica laboral para melhorar saúde e bem-estar dos colaboradores
O Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Hepa) deu início, neste mês de outubro, à prática de ginástica laboral em suas instalações, uma atividade implementada em parceria com o Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT) e a coordenação multiprofissional. O projeto visa promover a saúde e o bem-estar dos colaboradores diretamente no ambiente de trabalho, prevenindo lesões e doenças ocupacionais.
O coordenador multiprofissional do Heapa e fisioterapeuta, Rennan César, comenta que a ginástica laboral, conhecida por seus inúmeros benefícios à saúde física e mental, inclui exercícios rápidos e eficazes que ajudam a melhorar o sistema cardiovascular, respiratório e esquelético.
“Além de contribuir para o fortalecimento físico, a prática também é uma aliada no combate à fadiga, ao estresse e às doenças ocupacionais como a LER/DORT, e ainda atua na prevenção de transtornos emocionais, como depressão e ansiedade”, explicou
Dentre os benefícios observados, destacam-se o aumento da atenção e da concentração dos trabalhadores, a melhora na flexibilidade, coordenação e resistência, além da redução da sensação de monotonia no ambiente laboral.
” A ginástica laboral também contribui para a interação entre os colaboradores, tornando o ambiente mais leve e positivo, fatores que impactam diretamente na satisfação e no engajamento dos funcionários”, frisou o coordenador.
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Geral6 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral3 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar