Política

Gustavo Sebba destaca papel da Assembleia na conscientização sobre questões de Saúde

Publicado

em


Neste momento a Comissão de Saúde realiza, de forma híbrida, audiência pública em apoio à Quinta Campanha Nacional de Prevenção do Câncer de Cabeça e Pescoço – Julho Verde. O evento é conduzido de forma híbrida pelo presidente do colegiado, deputado Gustavo Sebba.  

Em seu discurso de abertura, Sebba destacou que a Assembleia Legislativa do Estado de Goiás tem o papel fundamental de levar discussões como a que é realizada na audiência de hoje ao conhecimento da sociedade para auxiliar a classe médica e a população como um todo a se orientar.

O deputado salientou que a Assembleia é a caixa de ressonância do povo, pois é centro de poder onde chegam demandas de todas as regiões e onde estão representantes dos mais variados segmentos do Estado. “Não existe lugar melhor do que a Casa do Povo para que se possa debater temas importantes como esse”, afirmou.

Sebba observou também que a Assembleia, assim como o Executivo e o Judiciário, não pode ficar omissa em situações relacionadas à Saúde, Educação Segurança e todos os temas referentes a demandas da sociedade goiana. Para ele, a Casa tem que se manifestar e produzir projetos de lei que venham de encontro a essas necessidades.

READ  Paulo Cezar se manifesta contra a criação de fundo de infraestrutura com contribuição paga pelo agro

“E eu, como representante da classe médica aqui, faço questão de direcionar quase todos os meus projetos com o intuito de promover a Saúde no Estado. Esse é o nosso objetivo e esse é sim o papel da Assembleia. Então fico feliz em ter proposto mais um projeto como esse, de campanha de conscientização, de orientação, como temos vários na Casa”, enfatizou.

O parlamentar observou ainda que eventos como o de hoje contribuem para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce. “As pessoas podem ver o depoimento de pacientes contando que, se tivessem sido bem orientados no começo da doença poderia hoje ter uma qualidade de vida muito melhor”, explicou.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA