Economia

Governo lança pacote de ações para fomentar setor da moda

Publicado

em

Com foco na geração de emprego e renda no setor da moda, o Governo de Goiás lança um pacote de ações para fomentar a produção e o comércio de vestuário e acessórios. A partir de segunda-feira (07/08), será realizado um mutirão para renegociar dívidas de lojistas da Região da 44, com condições especiais, como descontos e prazos facilitados.

Os atendimentos do mutirão, fruto de uma parceria entre a Secretaria da Retomada e o Procon Goiás, serão feitos no Clube da Costura, no pavimento G3 do Shopping Mega Moda, em Goiânia, durante o horário comercial. Haverá assessoria para dívidas de diferentes setores, como instituições financeiras, telefonia, água, energia elétrica, fornecedores de insumos, entre outros.

O objetivo é auxiliar empresários a retirarem o nome dos órgãos de proteção ao crédito e, assim, viabilizar o acesso deles aos programas de crédito ofertados pelo Governo de Goiás. O superintendente do Procon Goiás, Levy Rafael, acredita que a ação desmistifica a visão que muitos fornecedores têm sobre a atuação do Procon Goiás como órgão de caráter punitivo e repressor.

“Estaremos no local para estender a mão, dar o apoio que os lojistas precisam para recuperar o crédito e movimentar a economia do estado”, assegura Levy.

CRÉDITO ESPECIAL PARA O SETOR DA MODA

Na sequência, uma linha de crédito especial será lançada para comércio e produção de moda, é o Mais Crédito Moda, via Goiás Fomento e Retomada. Por meio dessa linha, os micro e pequenos empreendedores do ramo da moda poderão pegar empréstimo de até R$ 21 mil, para pagamento em até 24 parcelas, com até três meses de carência.

Com avalista, o empréstimo até R$ 5 mil sai a juro zero. Caso não tenha avalista, incidirá juro subsidiado de 1,69% ao mês sobre o valor do financiamento.

“A linha de crédito exclusiva para os empreendedores do ramo da moda tem o objetivo de apoiar e fomentar as cadeias produtivas goianas com opções de financiamento com as menores taxas do mercado e prazos longos para pagamento”, explica Eurípedes do Carmo, presidente da GoiásFomento

Para ter acesso ao Mais Crédito da Moda, o empresário terá que adquirir mercadorias confeccionadas pelos arranjos produtivos locais (APLs). Esses arranjos produtivos são formados por municípios goianos que receberam as máquinas de corte de tecido Audaces: Jussara, Jaraguá, Catalão, Taquaral, Pontalina, Pontalina, Itaguari, Itaguaru, Águas Lindas, Itapuranga, Trindade, Ceres, Cidade de Goiás, Hidrolândia, Ipameri e Novo Gama.

“Nessa iniciativa, enxergamos uma forma de movimentar a economia também no interior do estado, atrelando os empréstimos à produção de peças nos APLs da moda, gerando emprego e renda nos municípios”, explica o secretário da Retomada, César Moura.

Foto: Retomada

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA