Tocantins

Governo do Tocantins revitaliza Centro Especializado de Reabilitação de Palmas

Publicado

em


Governo do Tocantins revitaliza Centro Especializado de Reabilitação de Palmas

30/04/2021 – Erlene Miranda/Governo do Tocantins

Com objetivo de ofertar mais qualidade nos tratamentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o Governo do Tocantins, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), revitalizou o Centro Especializado de Reabilitação (CER III), em Palmas. Foram construídas no prédio da unidade 11 salas para terapia, rampa de acesso ao prédio, banheiros e copa. O centro também recebeu móveis, ares-condicionados e equipamentos de informática.

“Mais um compromisso assumido nesta gestão sendo entregue”, ressalta o secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, acrescentando que a Saúde Pública do Estado busca por melhorias na gestão e assistência. “Estamos ampliando os investimentos que há anos não se via, mas sem deixar de lado as obrigações. As unidades de saúde em 2020 fecharam com índices de 73,30% de abastecimento com insumos medicamentosos e 80,11% com materiais hospitalares, isso é organização e planejamento, mesmo durante uma pandemia”.

CER III

O CER III atende as modalidades de reabilitação física e ostomias de pacientes encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) das regiões de saúde do Capim Dourado, Ilha do Bananal, Cantão. O Centro também recebe pacientes de mais duas regiões de saúde, a Sudeste e Amor Perfeito, para as modalidades de reabilitação intelectual e auditiva.

A gerente de Atenção à Saúde da Pessoa com Deficiência da SES, Laís Mitt, explica que “a obra de ampliação realizada foi projetada para possibilitar a expansão da modalidade intelectual, que foi a última reabilitação que o Ministério da Saúde habilitou no serviço Palmas. As novas salas foram projetadas para ofertar maior espaço para as terapias, consultas e acompanhamento dos usuários com deficiências”.

Novos equipamentos

O CER III aguarda a chegada de equipamentos ambulatoriais e está se estruturando para que,até o segundo semestre deste ano já tenha capacidade de ofertar 3,7 mil procedimentos ao mês, entre atendimentos e materiais especiais distribuídos aos usuários de todas as modalidades ofertadas na unidade.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governo do Tocantins atende com kits de alimentos mais de 20 mil famílias em todas as regiões do Estado
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA