Tocantins

Governo do Tocantins reforma Unidade de Oncologia e beneficia pacientes em tratamento no Hospital Geral de Palmas

Publicado

em


Governo do Tocantins reforma Unidade de Oncologia e beneficia pacientes em tratamento no Hospital Geral de Palmas

06/01/2021 – Luciana Barros/Governo do Tocantins

Uma boa notícia para os pacientes em tratamento de câncer do Sistema Único de Saúde (SUS). A Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), do Hospital Geral de Palmas (HGP), passou por reforma, readequação e conta agora com nova estrutura de farmácia, ambiente moderno e eficiente para receber medicações e um acompanhamento especial.

Na nova sala de quimioterapia, o posto de enfermagem ficou mais próximo dos pacientes, além da inclusão de uma sala pediátrica, seguindo orientações do Ministério da Saúde. A obra de reforma e readequação foi realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Farmácia

A nova estrutura foi pensada para atender melhor os nossos pacientes seguindo os critérios da legislação. O espaço ofertará um acompanhamento especial aos usuários, com relação aos outros medicamentos além dos oncológicos, com orientações de armazenamento e outras informações. Essa nova estrutura possibilitará, aos farmacêuticos, o desenvolvimento de sua atividade, um anseio antigo dos profissionais.

“O projeto foi pensado por toda equipe da Oncologia, profissionais da enfermagem, médicos e administrativos. Nosso maior foco é prestar a atenção farmacêutica, de forma ampla e segura, oferecendo assim um tratamento de qualidade”, explica a coordenadora da Farmácia Oncológica do HGP, Natália Belo Moreira Morbeck.

Unacom

A unidade de Oncologia do HGP foi inaugurada em novembro de 2018. O ambiente conta com consultórios, médicos especialistas e clínicos da equipe de apoio, equipe multiprofissionais, sala de quimioterapia e farmácia.

Na Unacom, é oferecido tratamento aos usuários com câncer de próstata, pulmão, colo uterino, mama, gástrico, leucemia mieloide crônica e aguda, entre outros. Segundo a coordenadora administrativa da Unidade do HGP, Loren Mariana Vieira e Silva Ribeiro, “a ampliação veio fortalecer a assistência e o cuidado ofertado ao paciente. Atualmente, mais de 900 pacientes realizam tratamento na Unacon do HGP. Com certeza, é uma grande conquista para nós”.

O diretor-geral do HGP, Leonardo Toledo, ressalta ainda que, “nós somos referência no tratamento de câncer. Nosso objetivo foi oferecer um melhor serviço e assistência de qualidade aos nossos pacientes, além de um espaço mais adequado aos servidores que atuam na Unidade”.

Edição: Lenna Borges

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Unitins divulga resultado final do Vestibular 2021/1 e convoca aprovados para matrícula a partir desta quarta-feira, 10
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA