Geral

Governo do Tocantins realiza mutirão de cirurgias eletivas no Hospital de Referência de Arraias

Publicado

em

Com o planejamento de realização de cirurgias eletivas duas vezes ao mês, o Governo do Tocantins, por meio do Hospital de Referência de Arraias (HRA), está ampliando o número de pacientes beneficiados no Estado. Neste fim de semana foram realizadas mais 10 cirurgias eletivas, beneficiando pacientes de Arraias, Combinado, Lavandeira e Conceição do Tocantins. Foram feitas laqueaduras, vasectomias, hérnias umbilicais e inguinais e exérese de lipoma.

A coordenadora de enfermagem da Unidade, Vandreia Almeida Ribeiro, relata que o Hospital realiza cirurgias na rotina e os mutirões duas vezes ao mês para atender a demanda de pacientes da Região de Saúde Sudeste do Tocantins. “Este ano já foram realizadas 134 cirurgias eletivas, são 134 famílias que aguardavam e agora podem voltar a sua vida regular”, destacou.

“Além desses procedimentos, o Hospital realiza cirurgias ginecológicas nas quintas-feiras, um trabalho dedicado de toda uma equipe para atendimento da nossa população”, disse o diretor geral do Hospital, Roberto Freire de Abreu Costa.

Dados

O Tocantins já realizou este ano 7.122 procedimentos cirúrgicos eletivos, nos 17 hospitais sob a Gestão Estadual e nas unidades contratualizadas, convênios ou hospitais municipais. Para ao superintendente de Unidades Próprias da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Elaine Sanches, este ano será um marco na gestão de saúde,  “estamos trabalhando para a maioria dos pacientes, que necessitam de cirurgias eletivas, sejam atendidos, tivemos um represamento na pandemia,  e agora toda a equipe da Secretaria está empenhada em realizar estes atendimentos, é muito bom ver a alegria de uma paciente que aguardava há anos ser beneficiado”, reforçou.

READ  Ponte sobre o Rio Melchior é interditada nesta quarta-feira

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA