Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Tocantins

Governo do Tocantins promove atendimento psicológico remoto para servidores da Saúde

Publicado

em


Governo do Tocantins promove atendimento psicológico remoto para servidores da Saúde

06/01/2021 – Erlene Miranda/ Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Saúde (SES), com o intuito de auxiliar no cuidado da saúde mental de seus servidores, criou o Projeto Psicologia On-line. A proposta de acolhimento aos servidores teve início em junho de 2020 e é realizada pela Diretoria de Regulação, Monitoramento e Avaliação do Trabalho na Saúde (DRMATS).

A psicóloga da SES e coordenadora do Projeto, Cristina Vasconcelos, esclarece que os atendimentos buscam a redução do estresse agudo, a oferta dos primeiros cuidados psicológicos e a avaliação das necessidades e preocupações dos trabalhadores. A responsável pelo projeto complementa também que há orientação para os servidores sobre formas mais saudáveis de manejo do estresse e outras adversidades, além da busca de informações em plataformas confiáveis. “Incentivamos a ativação das redes de apoio e fazemos o encaminhamento para a rede de apoio psicossocial, quando necessário”, ressalta.

O projeto conta com uma equipe de 10 psicólogos para realizar o atendimento psicológico remoto, oferecendo um espaço acolhedor e sigiloso, seguindo as orientações do Conselho Federal de Psicologia (CFP).

Rodas de conversas

As rodas de conversas on-line com cunho psicoeducativo feitas no projeto utilizaram temas diferentes em saúde mental, como: Práticas de autocuidado em tempos de pandemia; Saúde mental frente ao “novo normal”;  Distanciamento social: como ficam as habilidades sociais?; Como promover saúde mental no trabalho ?, entre outros.

Agendar atendimento

O acesso ao serviço pode ser feito por meio de telefone; os servidores devem enviar uma mensagem, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, para o número 63 99245-7175. Caso tenha psicólogo disponível, eles serão atendidos na hora;caso contrário, será feito o agendamento do atendimento.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA