Geral

Governo do Tocantins participa de oficina sobre atenção materno-infantil

Publicado

em

O Ministério da Saúde (MS) promoveu nesta quarta-feira, 19, no Palácio Araguaia, a Oficina de Implementação da Rede de Atenção Materna e Infantil (Rami). O evento é uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO). O objetivo é levar esclarecimentos sobre a transição da Rede Cegonha para a Rami.

A oficina é direcionada a gestores e técnicos da área materno-infantil dos municípios tocantinenses. A capacitação fomentará, aos participantes, a relevância do planejamento familiar, pré-natal, nascimento, puerpério e cuidado do recém-nascido e da criança para a saúde pública.

SPI e Tocantins Parcerias

Em continuidade aos trabalhos do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) do novo Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina, a Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI) e a Tocantins Parcerias participaram da Oficina de implementação da Rami juntamente com a SES e o Ministério da Saúde.

“É importante a participação de todos os envolvidos para que as necessidades assistenciais sejam identificadas e as diretrizes da política de saúde contempladas no projeto do novo Dona Regina”, explicou a superintendente da SPI, Eliane Grossman.

Ministério

READ  Governo de Goiás recebe mais 132,8 mil vacinas da AstraZeneca

Além da oficina, os técnicos do MS ainda irão realizar visitas técnicas ao Hospital e Maternidade Dona Regina, ao Hospital Regional de Miracema e ao Hospital Regional de Paraíso, além do Ambulatório de Atenção à Saúde Doutor Eduardo Medrado (Amas), em Palmas. 

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA