Geral
Governo do Tocantins participa de oficina sobre atenção materno-infantil
O Ministério da Saúde (MS) promoveu nesta quarta-feira, 19, no Palácio Araguaia, a Oficina de Implementação da Rede de Atenção Materna e Infantil (Rami). O evento é uma parceria com a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins (SES-TO). O objetivo é levar esclarecimentos sobre a transição da Rede Cegonha para a Rami.
A oficina é direcionada a gestores e técnicos da área materno-infantil dos municípios tocantinenses. A capacitação fomentará, aos participantes, a relevância do planejamento familiar, pré-natal, nascimento, puerpério e cuidado do recém-nascido e da criança para a saúde pública.
SPI e Tocantins Parcerias
Em continuidade aos trabalhos do projeto de Parceria Público-Privada (PPP) do novo Hospital da Mulher e Maternidade Dona Regina, a Secretaria de Parcerias e Investimentos (SPI) e a Tocantins Parcerias participaram da Oficina de implementação da Rami juntamente com a SES e o Ministério da Saúde.
“É importante a participação de todos os envolvidos para que as necessidades assistenciais sejam identificadas e as diretrizes da política de saúde contempladas no projeto do novo Dona Regina”, explicou a superintendente da SPI, Eliane Grossman.
Ministério
Além da oficina, os técnicos do MS ainda irão realizar visitas técnicas ao Hospital e Maternidade Dona Regina, ao Hospital Regional de Miracema e ao Hospital Regional de Paraíso, além do Ambulatório de Atenção à Saúde Doutor Eduardo Medrado (Amas), em Palmas.
Fonte: Governo TO
-
Geral7 dias atrás
Especiarias: aliadas da saúde ou mitos?
-
Nacional7 dias atrás
Brasil é segundo país a entregar meta de emissões na COP29
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5899
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar