Geral

Governo do Tocantins participa de discussões do Fórum da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa

Publicado

em

Pela primeira vez, o Governo do Tocantins participa da Semana da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que ocorre no Rio de Janeiro nesta semana, de 21 a 25 de novembro.

Para o secretário de Participações Sociais e Políticas de Governo, Marcos Milhomens, esta é uma oportunidade ímpar para o aprofundamento da amizade mútua e da cooperação entre os seus membros. “O Estado está alinhado às pautas de interesse da comunidade internacional. Ter um papel de destaque na CPLP coloca o Tocantins como referência na Região Norte”, destacou Marcos Milhomens.

Já o secretário de Estado do Esporte e Juventude, Flávio Cabanhas, ressaltou a importância do debate de políticas públicas para a Juventude no âmbito da CPLP. “A juventude tocantinense será prioridade para o Governo, por isso as políticas públicas propostas no Fórum da CPLP são fundamentais para reduzirmos a desigualdade e o desemprego”, ponderou Flávio Cabanhas.

A Comunidade dos Países de Língua Portuguesa é uma organização internacional formada por países lusófonos. Os estados-membros são: Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné, Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste. O objetivo da organização é integrar os países de língua portuguesa em diversas áreas de cooperação.

READ  Ruraltins - 32 anos de assistência técnica e extensão rural ao agricultor do Tocantins

Entre os principais pontos de discussão estão a geração de emprego e renda, mudanças climáticas, combate à fome, diversidade e igualdade no âmbito das populações da CPLP.

O encontro reúne ministros de 12 países e autoridades de todos os estados da Federação, a cidade do Rio de Janeiro foi escolhida para sediar a semana da CPLP e o Governo do Tocantins integra a delegação brasileira.

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA