Tocantins

Governo do Tocantins inicia coleta de assinaturas para entrega de Títulos de Propriedade aos moradores da Arso 131

Publicado

em


Governo do Tocantins inicia coleta de assinaturas para entrega de Títulos de Propriedade aos moradores da Arso 131

25/01/2021 – Rafael Miranda/Governo do Tocantins

Começou nesta segunda-feira, 25, a coleta de assinaturas para a tão sonhada entrega dos Títulos de Propriedades aos moradores da quadra Arso 131 (1.303 Sul), no Plano Diretor Sul de Palmas. O Governo do Tocantins, por meio da Companhia Imobiliária do Tocantins (Terratins), espera que mais de 600 famílias sejam atendidas até o encerramento do prazo de coleta, no dia 3 de fevereiro deste ano.

“Tão sonhada” foram as palavras usadas pela senhora Josefa Fernandes, 57 anos, que no ano de 2015, mudou-se para sua casa própria na Arso 131. Josefa foi uma das beneficiadas do Pró-Moradia, programa de moradia popular do Governo do Tocantins. Agora, ela se prepara para receber o título definitivo da propriedade.

“Não estamos assinando hoje só o título de uma casa própria, iremos receber o título de cidadão palmense, porque agora temos definitivamente um endereço. Não tenho como expressar o sentimento de ter uma casa própria, a tão sonhada casa própria. Tudo que Deus tem proporcionado para nós, nossa casa e nosso endereço, é uma dádiva e só tenho a agradecer ao Governo do Estado e a Terratins”, destaca dona Josefa.

O atendimento aos moradores está sendo realizado das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, na Igreja do Evangelho Quadrangular, na Arso 131. O próximo passo será enviar as assinaturas ao Cartório de Imóveis, que irá emitir o título definido para as famílias, de forma gratuita, conforme destaca o presidente da Terratins, Aleandro Lacerda.

“A ação de regularização fundiária termina com a entrega do título devidamente registrado, e esta etapa antecede a entrega desses títulos. Já efetivamos todo o procedimento legal, de acordo com os cadastros e o contrato que cada morador tem com os imóveis. Iremos encaminhar essas assinaturas para o Cartório de Registro de Imóveis e assim que for devolvido, iremos entregar o título para todas as famílias”, esclareceu o presidente da Terratins.

Cada alameda será atendida em uma data específica, sendo nesta segunda-feira, 25, (alameda 3); nesta terça, 26, (alameda 5); quarta-feira, 27,(alameda 19); quinta, 28, (alameda 21); sexta-feira, 29, (alamedas 1 e 7); 1º de fevereiro, (alamedas 9 e 11); dia 2 de fevereiro, (alameda 13); e dia 3 de fevereiro, (alamedas 17 e 23). 

O presidente Aleandro Lacerda destaca ainda que o cronograma para coleta das assinaturas, com divisões por alamedas e horários de atendimento ao longo do dia, foi elaborado como forma de evitar aglomerações, garantindo a saúde dos moradores e servidores da Terratins.

“As famílias estão sendo comunicadas sobre os horários de atendimento. Temos agenda pela manhã e pela tarde. Por conta da pandemia, estamos evitando aglomerações, com uso obrigatório de máscaras para garantir a saúde de todos os envolvidos neste processo. Estaremos atendendo aqui até a próxima quarta-feira, 3, ao longo de todo o dia, justamente para que o cidadão tenha tempo para se programar”, destaca o presidente da Terratins.

Documentação

Os moradores da Arso 131 devem comparecer na Igreja do Evangelho Quadrangular (no centro da quadra) com documentos pessoais (RG e CPF) para coleta de assinatura, respeitando o cronograma de atendimento por alameda.

A Terratins lembra ainda que aqueles moradores que são casados devem estar acompanhados do companheiro (a), para que a assinatura seja feita em conjunto.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Governador Mauro Carlesse recebe deputado Valdemar Júnior e prefeitos
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA