Geral
Governo do Tocantins inicia aplicação de capa asfáltica na TO-365, no Trevo da Praia
Governo do Tocantins inicia aplicação de capa asfáltica na TO-365, no Trevo da Praia
22/03/2021 – Erica Lima/Governo do Tocantins
O Governo do Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), iniciou na última sexta-feira, 19, a aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) na primeira fase da pavimentação da TO-365, entre a BR-153 e o Trevo da Praia.
De acordo com o superintendente de Obras Públicas, Adelmo Vendramini, o material é de alta qualidade. “Estamos usando o que há de melhor no mercado, um material de alta resistência. A TO-365, terá uma camada asfáltica de 5 centímetros, é asfalto que se usa em primeiro mundo”, explica.
A secretaria Juliana Passarin destaca que a pavimentação da rodovia está sendo executada em duas etapas. A primeira, está em fase final de execução, e a segunda, em licitação. “Em breve iremos entregar esse trecho totalmente pavimentado, com asfalto de alta qualidade que vai beneficiar o escoamento da produção da região”, enfatiza.
O trecho tem 50,25 km de extensão. O custo da obra é de aproximadamente R$ 70 milhões. “Já finalizados os estudos e a elaboração dos projetos básico e executivo e a licitação já está com processo adiantado”, reforça Juliana Passarin.
A pavimentação do trecho é uma demanda antiga da região. Além de melhorar o acesso da comunidade local, a nova via também contribuirá com o fomento ao turismo e com a melhoria do sistema logístico do Tocantins.
Edição: Thâmara Cruvinel
-
Geral6 dias atrás
Murilo Couto se apresenta no Teatro Goiânia
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5898
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5897
-
Saúde6 dias atrás
Veterinária alerta para a importância da prevenção do câncer de próstata em gatos e cachorros
-
Geral6 dias atrás
Aberta seleção para entidades de proteção a crianças e adolescentes
-
Edição Digital2 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5899
-
Geral6 dias atrás
Black Friday: como aproveitar a data sem cair nas armadilhas do consumo
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar