Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Governo do Tocantins fecha o mês de outubro com 808 cirurgias eletivas realizadas

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), apresentou na sexta-feira, 4, mais um balanço mensal da produção das cirurgias eletivas realizadas no Tocantins. No mês de outubro as unidades hospitalares do Estado, os hospitais municipais, com contrapartida financeira do Governo do Tocantins e as unidades contratualizadas, via credenciamento, realizaram 808 cirurgias eletivas.  De outubro de 2021, até o final deste mês, foram realizados 9.133 procedimentos eletivos, um recorde histórico, que supera o ano de maior número de procedimentos já realizados (2019, com 5.844 cirurgias).

A média mensal é de 700 pessoas atendidas. “São 700 famílias que esperavam há anos por uma cirurgia e agora podem voltar a sua vida normal e para nós é uma alegria ver os pacientes tendo seus problemas resolvidos. A felicidade deles é o reflexo de um trabalho árduo de toda uma equipe da Secretaria, que é comprometida com cada cidadão tocantinense e segue com critério as determinações do governador Wanderlei Barbosa, que é de cuidar bem das pessoas”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Afonso Piva.

“Estou sem palavras para descrever a felicidade que sinto em finalmente poder trabalhar e conseguir o meu sustento. Há anos eu aguardava esta cirurgia no joelho, fico emocionada por poder agora voltar à minha vida normal. Que Deus abençoe todas as pessoas envolvidas nisso!”, disse emocionada Rosimeire Ramos de Castro, uma das pacientes atendida, por meio de credenciamento de empresas, que estão  realizando cirurgias ortopédicas eletivas. A expectativa é de atender 933 pacientes exclusivamente ortopédicos.

Além das cirurgias realizadas, a SES-TO está finalizando o processo de credenciamento para contratação de empresas que realizarão procedimentos eletivos cardíacos. A meta é atender 200 pacientes com este tipo de cirurgia.

Fonte: Governo TO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA