Tocantins

Governo do Tocantins faz reforma em balsa usada na travessia do Manoel Alves Grande, em Goiatins

Publicado

em


Governo do Tocantins faz reforma em balsa usada na travessia do Manoel Alves Grande, em Goiatins

18/03/2021 – Daniela Oliveira/Governo do Tocantins

O Governo de Tocantins, por meio da Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto), está realizando a reforma geral da balsa que faz a travessia do rio Manoel Alves Grande, ligando o município de Goiatins, região nordeste do Estado, à cidade de Nova Carolina, no Maranhão. A previsão é de que a reforma da embarcação seja concluída neste sábado, dia 20 de março.

De acordo com o coordenador da Residência Rodoviária de Araguaína, Maurício de Oliveira, a embarcação, com aproximadamente 30 metros, estava inoperante devido a problemas no casco. “A balsa está em funcionamento há cerca de 20 anos na região, a estrutura já apresentava desgaste pelo tempo e pelo uso, por isso precisava passar por uma reforma geral”, completa.

A embarcação, conhecida como Dona Didi em homenagem a uma das pioneiras na região, é um importante meio de acesso dos moradores locais a outras cidades do estado vizinho do Maranhão, como Nova Carolina. Enquanto a reforma ocorre, a travessia está sendo feita por meio de outra balsa operada por uma empresa de navegação, localizada a 40 km dessa travessia.

A secretária de Estado da Infraestrutura e presidente da Ageto, Juliana Passarin, explica que o uso de rios como via transporte é parte integrante de muitas comunidades no Estado. “Por isso, o Governo do Tocantins precisa manter embarcações como forma de facilitar o acesso a bens e serviços para essas comunidades”, afirma.

Edição: Alba Cobo

Revisão Textual: Marynne Juliate

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Com sessões lotadas, Balé Popular do Tocantins inicia apresentações do espetáculo Disco 80
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA