Geral

Governo do Tocantins auxilia 918 famílias de agricultores tocantinenses para serem beneficiadas no Programa Nacional de Crédito Fundiário em 2022

Publicado

em

O ano de 2022 ficou marcado para milhares de pessoas tocantinenses, sendo beneficiados 918 agricultores familiares no Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF). Ao longo do ano, a equipe de Unidade Técnica Estadual (UTE), ligada a Diretoria de Desenvolvimento Agrário e Crédito Fundiário (DDACF) da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) visitou 19 municípios tocantinenses.

Durante as visitas de campo, a equipe esteve em 33 associações/unidades produtivas onde realizaram as atividades de regularização/individualização; supervisão; acompanhamento e monitoramento dos projetos do PNCF.

Selo

A agricultura familiar deu saldo positivo na comercialização de seus produtos, ampliando a visibilidade da comercialização, adquirindo o Selo Nacional da Agricultura Familiar (Senaf), beneficiando 37 produtos, oriundos de 11 famílias de agricultores.

De acordo com a diretora de Crédito Fundiário, Maria Tereza, além das ações do ano, “o departamento atende beneficiários do PNCF interessados em adequar sua produção para ingresso na Vitrine da Agricultura Familiar que é um projeto da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo, ligado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que tem como objetivo promover os produtos da agricultura familiar”, explicou a diretora.

READ  Cuiabá conquista ato histórico e representará Mato Grosso na série A do Brasileirão

No segundo semestre as atividades foram voltadas principalmente para retomada das contratações de terras do Programa de Crédito Fundiário – Terra Brasil, realizando divulgação do novo modelo de contratos no Estado do Tocantins.

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA