Tocantins

Governo do Tocantins alinha ações desenvolvidas no agronegócio com prefeitos e secretários municipais do Estado

Publicado

em


Governo do Tocantins alinha ações desenvolvidas no agronegócio com prefeitos e secretários municipais do Estado

03/05/2021 – Elmiro de Deus/Governo do Tocantins

O Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), na continuidade da gestão municipalista, promove a live “Agronegócio em Pauta, Governo Municipalista”, para alinhar as ações de desenvolvimento do agronegócio com secretários de agricultura e prefeitos dos 139 municípios tocantinenses. A live será realizada nesta terça-feira, 4, às 9h30, na plataforma do youtube, no canal da Secretaria da Agricultura: seagrotocantins.

A live, conduzida pelo o secretário da  Seagro, Jaime Café, pretende levar aos gestores municipais informações sobre o desenvolvimento das ações em diversas cadeias produtivas; linhas de créditos dos programas Mais Leite; Melhoramento Genético da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares (Conafer); Consórcios Intermunicipais e renegociação de dívidas dos agricultores familiares do Estado.

Agrotins 100% Digital

Na ocasião, o secretário falará sobre a realização da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins ( Agrotins – 2021) que ocorrerá de 15 a 18 de junho e será de maneira 100% digital, assim como ocorreu ano passado, devido à pandemia da Covid-19.

“A intenção é que o Governo do Estado se aproxime dos gestores municipais e, juntos, busquem reforçar e desenvolver as atividades agropecuárias em prol da melhoria da qualidade de vida do homem no campo”, destaca o secretário Jaime Café.

Agroindústria

No segmento agroindustrial, o secretário irá destacar de forma simplificada a importância da implantação dos Consórcios Municipais no Tocantins, expondo as ações de desenvolvimento da Secretaria da Agricultura, no intuito de reforçar a oportunidade de expandir comercialização dos produtos do agronegócio tocantinense com a implantação dos Consórcios.

Edição: Caroline Spricigo

Fonte: Governo TO

Comentários do Facebook
READ  Banco de Leite Humano do Hospital e Maternidade Dona Regina completa 19 anos
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA