Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Geral

Governo de Goiás lança programa para incentivar criação de empresas inovadoras

Publicado

em

Programa da Escola do Futuro do Estado de Goiás auxilia criação de empresas inovadoras: edital já está aberto

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), lançou o Programa de Pré-incubação e Mentoria e Apoio a Empreendimentos Inovadores (PMAEI) da Escola do Futuro do Estado de Goiás (EFG). A iniciativa é voltada a startups e empreendedores de base tecnológica, com o objetivo de desenvolver e fomentar o ecossistema de inovação goiano. 

O edital busca pessoas que queiram empreender e precisam de ajuda para tirar sua ideia do papel ou empreendedores que já tenham o seu negócio, mas precisam de auxílio para desenvolver seu produto ou serviço de maneira inovadora. O edital é formado por duas frentes: o Programa de Mentoria e Apoio a Empreendimentos Inovadores (PMAEI) e o uso dos Ambientes de Inovação das EFGs. 

Os Ambientes de Inovação são compostos por três laboratórios. O InoveLab é um laboratório com equipamentos de última geração para o desenvolvimento de protótipos. A Pré-incubadora e Coworking são espaços para reuniões, estudos, trabalho, networking e compartilhamento de ideias. Já o Estúdio TV-Web de audiovisual é equipado com equipe técnica especializada para a gravação em vídeo e áudio. 

Para orientar o desenvolvimento dos negócios, o PMAEI oferecerá mentorias nas áreas de Captação de Recursos, Administrativa e Financeira; Marketing, Comunicação e Vendas; Tecnologia e Inovação; Jurídica e Propriedade Intelectual. 

O ciclo de pré-incubação terá duração de quatro meses, com direito a até oito sessões individuais gratuitas de mentoria das áreas de interesse do candidato. As mentorias e o uso dos ambientes de inovação serão realizados de forma presencial nas instalações físicas das EFGs localizadas nos municípios de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Santo Antônio do Descoberto. 

Para se inscrever o candidato precisa ser maior de idade, ter o ensino fundamental completo e ser proprietário ou sócio do negócio. A ideia ou projeto proposto deve obrigatoriamente ter caráter de inovação (conforme a Lei de Inovação – Lei Nº 10.973, de 2 de dezembro de 2004). As inscrições devem ser feitas pelo site https://efg.org.br/stais. O resultado preliminar sai em até 15 dias úteis após a inscrição do candidato.

Secretaria de Estado de Desenvolvimento e Inovação

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA