Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Governo de Goiás implanta 20 mil metros de sinalização em áreas urbanas em julho

Publicado

em

Programa desenvolvido pelo Detran implanta sinalização horizontal e vertical com o objetivo de levar segurança aos usuários das vias

O Governo de Goiás, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-GO), levou sinalização de trânsito a mais 10 cidades goianas em julho. Ao todo, foram implantados 20.092 metros quadrados de sinalização horizontal e 750 placas de regulamentação e advertência. O trabalho tem o objetivo de proporcionar mais fluidez e segurança no trânsito.

Governo de Goiás implanta 20 mil metros de sinalização em áreas urbanas em julho: programa Sinaliza Goiás visa proporcionar fluidez e segurança no trânsito

Governo de Goiás implanta 20 mil metros de sinalização em áreas urbanas em julho: programa Sinaliza Goiás visa proporcionar fluidez e segurança no trânsito

Nesta semana, as equipes do Sinaliza Goiás estão em mais sete municípios. Até o dia 12, Jataí, Aragarças, Professor Jamil, Itaguaru, Posse, Vianópolis, Chapadão do Céu e Simolândia recebem revitalização e implantação de ferramentas importantes para a segurança viária como faixa de pedestres, “pare”, faixas contínuas e segmentadas e placas.

Em julho, a sinalização chegou para a população de Rio Verde, Inhumas, Campinorte, Goiás, Faina, Goiânia (Autódromo), Santa Isabel, Itaguari, Vicentinópolis e Pontalina. Só em Inhumas foram implantados 4,7 mil metros quadrados se sinalização horizontal.

Para o presidente do Detran-GO, delegado Waldir, o trabalho de engenharia de trânsito desenvolvido pela autarquia é apenas uma parte do trabalho promovido para garantir a segurança viária. “Temos investido em educação, fiscalização e engenharia, que é o tripé da segurança no trânsito. É o Detran convertendo a arrecadação de multas em serviços e segurança para o cidadão goiano”, destaca.

A observância da sinalização também é uma das preocupações das ações de educação e fiscalização. “Esperamos contar com a colaboração dos condutores no sentido de respeitar a sinalização. De nada adianta, por exemplo, ter uma faixa de pedestre e o motorista não parar para o cidadão atravessar a rua”, ressalta o presidente.

O trabalho de sinalização de trânsito desenvolvido pelo Detran-GO é precedido de estudo técnico que elenca os pontos críticos e de maior fluxo no município. Com base nesses dados são elaborados os projetos e implantadas as ferramentas adequadas para auxiliar na segurança de todos os usuários das vias (pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas), proporcionando maior fluidez e prevenindo acidentes e mortes.

Fotos: Detran-GO / Departamento Estadual de Trânsito – Governo de Goiás

Publicidade

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA