Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Cidades

Governo de Goiás entrega TVs para facilitar acesso de alunos da zona rural ao conteúdo de sala de aula

Publicado

em


Com a aproximação do retorno às aulas presenciais, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entrega, nesta quinta-feira (29/7), TVs e caixas de som para 232 escolas da rede pública estadual que ofertam ensino médio por mediação tecnológica, no programa GoiásTec. Na sede da Seduc, às 9h, cinco diretores vão receber de forma simbólica os equipamentos, que depois serão enviados a todas as escolas do GoiásTec.

O programa GoiásTec tem o objetivo de atender estudantes que moram na zona rural e em regiões de difícil acesso, onde há escassez de professores habilitados em áreas específicas do conhecimento, como Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e outras disciplinas.

A proposta é transmitir aulas ao vivo, com os professores regentes dos componentes curriculares em um estúdio de gravação em Goiânia, enquanto os alunos assistem as aulas na escola. Na sala de aula, os estudantes serão acompanhados por um professor mediador, responsável por auxiliá-los e garantir a comunicação deles com o professor regente.

Para preparar tecnicamente as escolas para o GoiásTec, o Governo de Goias instalou, no primeiro semestre deste ano, cerca de 100 antenas de internet via satélite nas regiões das escolas. Agora, a Seduc também envia 232 conjuntos de televisores e caixas de som para que os estudantes tenham acesso ao conteúdo do GoiásTec em sala de aula.

Atualmente, o programa possui 4.235 alunos matriculados, da 1ª e 2ª série do ensino médio, em 73 municípios goianos, incluindo áreas rurais, quilombolas e indígenas.

Serviço:

Assunto: Entrega de TVs para escolas do programa GoiásTec

Quando: Quinta-feira (29/07), às 9h

Onde: Secretaria de Estado da Educação (Av. Anhanguera, nº 1630 – St. Leste Vila Nova, Goiânia – GO, 74643-010)

Fonte: Secretaria de Estado de Comunicação (Secom-GO)

Fonte: Governo GO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA