Cidades

Coletivo de mulheres promove debate sobre ancestralidade

Publicado

em


O Coletivo de Mulheres da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) realiza mais uma reunião nesta quinta-feira (29/7), ás 18h30, de forma online, e contará como palestrante a Professora Janira Sodré, do Instituto Federal Goiano (IFG), que atua na Rede Goiana de Mulheres Negras.

O tema abordado será Memórias e Poéticas de Mulheres Negras e tem como objetivo reforçar a cultura das matriarcas negras, voltando às suas tradições, não em poesia escrita, mas poéticas, a partir das suas próprias vivências para que elas possam entender seu lugar no mundo.

“A ideia é propor uma reflexão sobre as experiências das famílias negras, pautando nas memórias e os saberes e tradições das nossas mães e avós”, diz Sodré.

A reunião faz parte de um projeto criado em 2008 e acontece toda última quinta-feira de cada mês. A coordenadora Anadir Cesário enfatiza a importância da participação das colaboradoras da Companhia.

“Temas diferentes e atuais são apresentados a cada reunião, é muito bom ouvir relatos de mulheres que venceram na vida através do nosso incentivo”.

READ  Inaugurada Policlínica da Região Oeste

Este evento faz das comemorações do dia 25 de Julho, Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

“Ações desta natureza, lideradas por mulheres, fazem toda a diferença na gestão e na sociedade”, destaca o prefeito Rogério Cruz”.

Coletivo de Mulheres Comurg

Projeto fundado em 2013, o Coletivo de Mulheres da Comurg conta com 300 colaboradoras e concilia o trabalho exercido na Companhia com ações que visam promover a consciência das colaboradoras sobre políticas públicas voltadas à melhoria das condições de trabalho. Durante este período de pandemia da Covid-19, o Coletivo de Mulheres distribuiu gratuitamente cerca de 12 mil máscaras produzidas a partir de retalhos, de abril de 2020 a março 2021, para os colaboradores da Companhia.

Ravena Carvalho e Lili Moreira, da editoria de Urbanização

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA