Goiás

Governo de Goiás entrega kits contra Covid-19 ao Conselho Tutelar de Pirenópolis

Publicado

em


O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), entregou, nesta sexta-feira (26/02),  kits de prevenção à Covid-19 ao Conselho Tutelar de Pirenópolis. A equipe da Secretaria também conheceu a situação das instalações e os equipamentos da unidade, ouviu  demandas e levou orientações aos conselheiros.

A equipe, liderada pela superintendente da Criança, Adolescente e Juventude, Valéria Machado, e o gerente da Criança e do Adolescente, Wilson Oliveira, que representaram a secretária da Seds, Lúcia Vânia, foram recebidos pelos conselheiros do município, representados pelo presidente José Júnior, além da representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Patrícia Carvalho. 

A superintendente Valéria ressaltou a importância do uso, por parte dos conselheiros, do Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (Sipia). Trata-se de um sistema de registro e tratamento de informação com abrangência nacional, criado para subsidiar a adoção de decisões governamentais nas políticas para crianças e adolescentes, e garantir a eles acesso à cidadania.

“Ao alimentar a plataforma e se criar um rico banco de dados, é possivel saber as demandas, as políticas públicas e as medidas mais adequadas que devem ser implementadas em cada município. É necessário que os conselheiros se integrem e transformem o Sipia em uma verdadeira política social”, disse Valéria. 

READ  Abertas inscrições para seleção de estudantes para cadastro no programa de estagiários do Estado

O gerente Wilson falou de experiências que obtiveram sucesso em Conselhos Tutelares de vários municípios goianos e ressaltou a importância dessas visitas aos conselheiros, promovidas atualmente pelo Governo de Goiás, por meio das equipes da Seds. 

Ele destacou e detalhou procedimentos que podem ser adotados pelos Conselhos Tutelares dos municípios para incentivar  as pessoas físicas e empresas a doarem aos Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente Municipais, parte do imposto de renda que pagam anualmente. 

O conselheiro José Júnior, que está em seu segundo mandato, destacou que o Conselho de Pirenópolis se sentia prestigiado com a visita da equipe do Governo. “É muito importante para nós ver esse reconhecimento ao nosso trabalho, muitas vezes negligenciado. O treinamento que tivemos hoje, essa troca de informações, ajuda até a conscientizar a nós mesmos, conselheiros, da importância do nosso trabalho para a sociedade.”

Fonte: Seds- GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA