Agro

Governo de Goiás entrega 223 equipamentos agrícolas a 57 municípios

Publicado

em

Maior repasse já feito pela Secretaria de Agricultura foi viabilizado por emendas parlamentares, que ultrapassaram R$ 71 milhões

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), entregou nesta quinta-feira (14/12) 223 maquinários e implementos agrícolas a 57 municípios goianos. A cessão de uso foi realizada por meio do programa Mecaniza Campo e é a maior da história da pasta.

“A importância desses equipamentos na manutenção das estradas e no desenvolvimento de nossas regiões é inegável”, declarou o vice-governador Daniel Vilela, que participou da cerimônia. Ele destacou que a entrega só foi possível graças ao empenho do governador Ronaldo Caiado em destravar as burocracias e a parceria com os deputados e senadores goianos. “Agradeço a todos os parlamentares que, ao longo dos anos, têm representado com responsabilidade nosso estado, garantindo melhores condições para os municípios goianos”, disse.

As 57 cidades foram beneficiadas com tratores, motoniveladoras, caminhões compactadores de lixo e implementos para a agricultura familiar. “Temos a oportunidade de realizar a maior entrega de equipamentos da história. Esses equipamentos chegam em um momento oportuno, coincidindo com o início do plantio, sendo de extrema importância para os produtores, especialmente os da agricultura familiar e pequenas propriedades rurais”, ressaltou o secretário da Agricultura, Pedro Leonardo.

READ  Caiado reforça importância de projeto educativo Agrinho, da Faeg

A deputada federal e líder da bancada goiana na Câmara, Flávia Morais, reforçou que a entrega é fruto da união dos parlamentares. “Nossa bancada se preocupa em destinar recursos não apenas para grandes obras estruturantes, mas também para necessidades específicas das cidades.” O deputado Rubens Otoni, que também destinou emenda para o programa, destacou o trabalho conjunto da bancada federal e do Governo de Goiás. “Essa colaboração permitiu que mais municípios tivessem acesso a recursos provenientes do orçamento da União.”

A verba para aquisição dos equipamentos veio de emendas parlamentares de senadores e deputados goianos e suas bancadas. Para esta entrega recorde, além de Flávia Morais e Rubens Otoni, contribuíram a deputada Magda Mofatto e os ex-deputados Delegado Waldir, Giuseppe Vecci, Heuler Cruvinel, Jovair Arantes, Thiago Peixoto, Lúcia Vânia, Marcos Abrão, Pedro Chaves, Roberto Balestra e Fábio Sousa, além dos ex-parlamentares Ronaldo Caiado e Daniel Vilela.

Mecaniza Campo
Criado em 2019, o Mecaniza Campo já contemplou 244 municípios, seguindo as indicações de cidades feitas pelos parlamentares em suas emendas. Incluindo as entregas desta quinta-feira, 993 equipamentos já foram cedidos, com investimento total de cerca de R$ 200 milhões. Entre outros, o programa já entregou retroescavadeiras, caminhões basculantes, tratores agrícolas, pás carregadeiras, motoniveladoras e caminhões de lixo.

READ  Goiás deve ser o maior produtor nacional de sorgo e girassol

Os municípios beneficiados nesta última etapa são: Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alto Paraíso, Aporé, Aurilândia, Bela Vista de Goiás, Buriti de Goiás, Buritinópolis, Campos Belos, Cavalcante, Ceres, Cocalzinho de Goiás, Cristalina, Flores de Goiás, Formosa, Formoso, Goiandira, Goianésia, Goianira, Goiatuba, Guarani de Goiás, Guarinos, Inaciolândia, Itapirapuã, Itapuranga, Itarumã, Itauçu, Itumbiara, Jaraguá, Jataí, Joviânia, Jussara, Leopoldo de Bulhões, Mairipotaba, Montividiu do Norte, Nova Veneza, Ouro Verde, Ouvidor, Palmeiras de Goiás, Petrolina, Posse, Quirinópolis, Rialma, Sanclerlândia, Santa Rita do Araguaia, Santa Rita do Novo Destino, São Miguel do Passa Quatro, Taquaral, Terezópolis, Trombas, Uirapuru, Uruaçu, Valparaíso de Goiás, Varjão, Vianópolis, Vila Boa e Vila Propício.

Fotos: Jota Eurípedes / Vice-governadoria/Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA