Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Governadoria pede crédito especial de R$ 9 milhões para regularização fundiária de parques

Publicado

em


Matéria que trata de autorizar a abertura de crédito especial até o valor de R$ 9.986.445,85 ao Fundo Estadual do Meio Ambiente (Fema), de autoria do Poder Executivo de Goiás, tramita no Parlamento estadual. O recurso é destinado à regularização fundiária dos parques estaduais de Terra Ronca (PETeR), dos Pireneus (PEPi) e da Serra de Jaraguá (PESJ).

Conforme o texto do documento protocolado no processo nº 8279/21, a proposta decorre de solicitação da Secretaria de Estado da Economia, via a Exposição de Motivos nº 5/2021/Economia, em atenção à proposta de abertura de crédito especial feita pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), por meio do Ofício nº 5.243/2021/Semad.

Na justificativa, é colocado que o objetivo da propositura é suportar as despesas referentes à aquisição de terras desapropriadas nos referidos parques estaduais. 

Ao expor os motivos, a Secretaria de Estado da Economia informou que a regularização fundiária faz parte dos procedimentos necessários à implementação dos parques estaduais, conforme o parágrafo 1º do artigo 111 da Lei estadual nº 14.247, de 29 de julho de 2002, que institui o Sistema Estadual de Unidades de Conservação no Estado de Goiás. A pasta ressaltou ainda, que os recursos a serem utilizados para a aquisição de terras são provenientes de compensação ambiental, nos termos permissivos do artigo 352 da Lei estadual nº 14.247, de 2002.

A matéria foi distribuída na tarde dessa quarta-feira, 3, na Comissão Mista, onde vários parlamentares pediram vista.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA