Política

Governadoria indica Railton Souza e Alan Carvalho ao Conselho Estadual de Educação

Publicado

em


Em projeto de lei que começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) com o nº 6452/21, o Executivo indica os nomes de Railton Nascimento Souza e Alan Francisco de Carvalho para compor, nas condições de titular e suplente, respectivamente, o Conselho Estadual de Educação, com mandatos de quatro anos, a partir da data da posse.

“A solicitação se dá com base no art. 16, inciso IX, e 9 1º, inciso IV, da Lei Complementar Estadual nº 26, de 28 de dezembro de 1998, com alterações posteriores, bem como no art. 160, 9 1º, da Constituição Estadual. Assim, em atendimento às previsões legais e constitucionais, solicita-se que os nomes indicados recebam o devido exame desse Parlamento”, coloca o governador Ronaldo Caiado (DEM), em mensagem encaminhada à Alego.

O chefe do Executivo informa que os indicados representam o Sindicato dos Professores do Estado de Goiás (Sinpro), “por serem educadores com experiência na área de educação e estarem devidamente qualificados, conforme evidencia cada curriculum vitae em anexo”.

READ  Parque Estadual do Jalapão completa 20 anos e se consolida como a joia do turismo tocantinense

Railton Nascimento Souza, de 46 anos, é graduado em Filosofia, pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO), e possui curso de Especialização em Ensino de Filosofia, pela Universidade de Brasília (UnB), além de outras qualificações, como educador, palestrante e escritor.

Alan Francisco de Carvalho, de 60 anos, é graduado em Sociologia, pela Universidade de Sófia (Bulgária), especialista em Gestão de Turismo, em Políticas Públicas, além de outras qualificações, tais como a de professor de Sociologia de ensino superior em diversas áreas de formação e pesquisador de estudos sociais e projetos ambientais.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA