Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Gomide se posiciona a favor de abertura das galerias da Assembleia para o público

Publicado

em


O deputado Antônio Gomide (PT) ocupou a tribuna durante a Ordem do Dia para se manifestar contra matéria que altera o Regimento Interno da Casa. Trata-se do projeto de resolução n° 8519/21, da Mesa Diretora da Casa, que entrou em segunda votação. A propositura altera o Regimento Interno da Alego, a fim de permitir que  as sessões ordinárias e extraordinárias do Plenário e reuniões das comissões técnicas sejam realizadas de forma híbrida. 

“Vamos votar contrário porque apresentamos uma forma de colaborar com a Mesa Diretora através de três emendas. Sabemos muito bem que a Assembleia Legislativa precisa se aproximar mais do cidadão e possa discutir com ele projetos em tramitação nesta Casa. Todos somos a favor da sessão híbrida”, questiona o parlamentar.

De acordo com Gomide, a Alego deveria permitir a participação presencial dos cidadãos nas sessões. “Estádios de futebol estão cheios de torcidas e as galerias da Alego não tem ninguém. Temos projetos importantes que a população deveria estar participando das discussões, como o que institui microrregiões de saneamento básico”, salientou.

Os deputados Humberto Aidar (MDB) e Helio de Sousa (PSDB) também entraram na discussão. Aidar afirmou que, segundo foi informado pelo setor responsável da Casa, o sistema que os deputados utilizam para realizar as sessões remotas permite que todos possam participar, simultaneamente, bastando, para isso, abrir a câmera do dispositivo móvel que estiver usando.

Helio de Sousa sugeriu à Mesa Diretora que, no momento do voto, a câmera do deputado seja aberta. “Isto não vai deixar dúvidas sobre a lisura do processo em que estamos trabalhando”, explicou.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA