Política
Gomide se posiciona a favor de abertura das galerias da Assembleia para o público
O deputado Antônio Gomide (PT) ocupou a tribuna durante a Ordem do Dia para se manifestar contra matéria que altera o Regimento Interno da Casa. Trata-se do projeto de resolução n° 8519/21, da Mesa Diretora da Casa, que entrou em segunda votação. A propositura altera o Regimento Interno da Alego, a fim de permitir que as sessões ordinárias e extraordinárias do Plenário e reuniões das comissões técnicas sejam realizadas de forma híbrida.
“Vamos votar contrário porque apresentamos uma forma de colaborar com a Mesa Diretora através de três emendas. Sabemos muito bem que a Assembleia Legislativa precisa se aproximar mais do cidadão e possa discutir com ele projetos em tramitação nesta Casa. Todos somos a favor da sessão híbrida”, questiona o parlamentar.
De acordo com Gomide, a Alego deveria permitir a participação presencial dos cidadãos nas sessões. “Estádios de futebol estão cheios de torcidas e as galerias da Alego não tem ninguém. Temos projetos importantes que a população deveria estar participando das discussões, como o que institui microrregiões de saneamento básico”, salientou.
Os deputados Humberto Aidar (MDB) e Helio de Sousa (PSDB) também entraram na discussão. Aidar afirmou que, segundo foi informado pelo setor responsável da Casa, o sistema que os deputados utilizam para realizar as sessões remotas permite que todos possam participar, simultaneamente, bastando, para isso, abrir a câmera do dispositivo móvel que estiver usando.
Helio de Sousa sugeriu à Mesa Diretora que, no momento do voto, a câmera do deputado seja aberta. “Isto não vai deixar dúvidas sobre a lisura do processo em que estamos trabalhando”, explicou.
-
Economia7 dias atrás
Mais de 1,45 mi de famílias passaram a ter dívidas nos últimos anos
-
Saúde6 dias atrás
Novembrinho Azul: Prioridade na Saúde Preventiva de Meninos
-
Economia6 dias atrás
Venda de veículos aumenta 21,6% em outubro, diz Anfavea
-
Geral7 dias atrás
Seis em cada dez negros sofreram discriminação no último ano
-
Cidades6 dias atrás
Cesta básica em Goiânia tem variação de preços de até 147,36%
-
Cidades7 dias atrás
Polícia prende cinco e apreende meia tonelada de cocaína
-
Educação6 dias atrás
Estudantes da rede estadual de Goiás conhecem a Europa
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5889
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar