Cidades

Goiás sedia IX Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite

Publicado

em

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) e da Agência Goiana de Defesa Agropecuária (Agrodefesa), participa do IX Congresso Brasileiro de Qualidade do Leite, organizado pelo Conselho Brasileiro de Qualidade do Leite. O evento começa nesta terça-feira (27) e segue até o próximo dia 30. O congresso reunirá médicos veterinários, zootecnistas, profissionais que atuam nas diversas áreas da cadeia láctea, entidades representativas de produtores e de indústrias, distribuidores, comerciantes e outros agentes do segmento de laticínios em Goiás e de vários outros Estados.

A Agrodefesa marca presença no evento com 14 profissionais, de forma presencial e on line, incluindo gerentes e médicos veterinários que são fiscais estaduais agropecuários e atuam, principalmente, na área de Inspeção de Produtores de Origem Animal em Goiás. O gerente de Inspeção, Paulo Roberto Lucas Viana Filho, é o coordenador da equipe e também vai atuar como jurado no concurso de produtos lácteos do Centro-Oeste.

O presidente da Agrodefesa, José Essado, argumenta que o evento é de fundamental importância para discussão das várias questões que envolvem a produção de leite, industrialização e comercialização de produtos lácteos. “Com certeza nossos técnicos vão contribuir muito para o êxito do evento, além de absorver informações técnicas relevantes para aplicação nas suas áreas de atuação, sempre com foco na melhoria da qualidade dos produtos lácteos”, enfatiza Essado.

READ  CCJ rejeita emenda à modificação do licenciamento ambiental em Goiás

O Congresso tem o apoio do Sindicato das Indústrias de Laticínios do Estado de Goiás (Sindileite); Sebrae-Goiás; Senar-Goiás; Interleite Brasil 2022; Associação Paraense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, com patrocínio do Centro de Pesquisa em Alimentos e de diversas empresas que atuam no segmento lácteo no Brasil.

A coordenação dos trabalhos está a cargo da presidente do Conselho Brasileiro de Qualidade do Leite, Clarice Gebara Muraro Serrate Cordeiro.

Programação

No congresso, a Agrodefesa apresentará trabalho científico com o tema Qualidade Microbiológica do Leite e Derivados Inspecionados pelo Serviço Oficial do Estado de Goiás em 2020 e 2021. Ainda durante o evento será realizada a 10ª Exposição de Produtos Lácteos do Centro-Oeste (10ª Expolaco) e o 5° Concurso de Produtos Lácteos do Centro-Oeste.

A programação prevista para os quatro dias do evento inclui diversos painéis com palestras técnicas a serem proferidas por especialistas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e de outras instituições públicas e privadas do Brasil e do exterior; e ainda realização de minicursos, além da apresentação dos trabalhos científicos.

READ  Justiça determina que Prefeitura de Goiânia receba, em janeiro e fevereiro, mesmos valores do Fundo de Participação dos Municípios do ano de 2022

Nas palestras técnicas serão abordados temas  Inovação Tecnológica Aplicada à Qualidade do Leite; Desafios e Perspectivas das Fazendas Leiteiras para Produção de Leite com Qualidade Biosseguridade: Inovação Tecnológica e Novos Produtos Lácteos; Desafios da Produção com Qualidade em Pequenas Propriedades Rurais nas Diferentes Regiões do País; Resíduos de Produtos de Uso Veterinário; Mercado Externo do Leite e muitos outros.

Fonte: Agrodefesa – Governo de Goiás

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA