Goiás

Goiás recebe 194.750 vacinas contra Covid-19 nesta quarta-feira (2/6)

Publicado

em


O Governo de Goiás recebe, nesta quarta-feira (02/06), uma remessa com 194.750 vacinas contra a Covid-19. Todos os imunizantes são da AstraZeneca, produzidos pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Após desembarque no Aeroporto Internacional Santa Genoveva, às 9h, as doses seguirão para a Central Estadual de Rede de Frio da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). 

Conforme pactuado em reuniões com gestores municipais, estaduais e federais, 70% dos imunizantes serão destinados para a população geral, iniciando com as pessoas de 59 anos, e 30% para os grupos prioritários. Todas as vacinas da AstraZeneca deverão ser utilizadas para aplicação da primeira dose e avanço da campanha de vacinação nos municípios goianos. 

Após conferência da quantidade de imunizantes recebidos, o Estado iniciará a distribuição do lote para todas as 18 Regionais de Saúde. Depois desta etapa, os imunobiológicos serão repassados às 246 cidades para que as prefeituras continuem com a execução da campanha. 

Com esse novo carregamento, Goiás atinge a marca de 3.055.920 de doses já recebidas desde o início da campanha, em janeiro deste ano. Até às 15h de terça-feira (01/06), o Estado registrou que 1.441.942 imunizantes foram usados para aplicação da primeira dose. Em relação ao reforço, foram registradas 648.827 pessoas já vacinadas. Essa atualização dos dados nos sistemas oficiais é realizada pelos municípios, que são os responsáveis pela aplicação das vacinas em seus territórios.

READ  Agendamento e efetivação presencial da matrícula na rede estadual do Tocantins começam nesta quinta-feira, 12

Serviço:

Assunto: Goiás recebe 194.750 vacinas contra Covid-19

Quando: Quarta-feira (02/06), às 9h

Onde: Central Estadual de Rede de Frio – Rua 26, 29, Jardim Santo Antônio, Goiânia (GO)

Fonte: SES-GO

Fonte: Governo GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA