Search
Close this search box.

Esportes

Goiás finaliza campanha nos Jogos Parapan-Americanos com 11 medalhas conquistadas

Publicado

em

Competição internacional recebeu apoio do Governo de Goiás, por meio do Centro de Excelência do Esporte e do programa Pró-Atleta, com bolsas mensais para o custeio de treinamentos e competições

Ana Carolina Reis, atleta de bandminton, sobe no lugar mais alto do pódio

Ana Carolina Reis, atleta de bandminton, sobe no lugar mais alto do pódio

O Estado de Goiás se destacou nos Jogos Parapan-Americanos que foram realizados durante o mês de novembro, em Santiago, no Chile. Após duas semanas de disputas, Goiás conquistou 11 medalhas, em diversas modalidades. Entre os medalhistas estão Abinaécia Maria da Silva e Ana Carolina Reis, atletas de parabadminton, e Thaís Fraga, do tênis de mesa. Abinaécia e Ana Carolina (SL3 e SL4 Simples) venceram as finais de suas categorias, conquistando a medalha de ouro. Já no tênis de mesa, Thais Fraga faturou duas medalhas de prata e uma de bronze.

Abinaécia Maria da Silva, atleta de bandminton, conquista medalha de ouro

Abinaécia Maria da Silva, atleta de bandminton, conquista medalha de ouro

As três atletas são apoiadas pelo Pró-Atleta, programa do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer (SEEL), que fomenta o esporte de alto rendimento, com bolsas mensais para os desportistas custearem despesas com treinamentos e competições. Ana Carolina e Abinaécia fazem parte da Aspaego (Associação Paralímpica do Estado de Goiás) e realizam os treinamentos no Centro de Referência Paralímpico, localizado no Centro de Excelência do Esporte.

READ  Felipe Jonatan vibra com 50 jogos pelo Santos e projeta decisão contra o Boca

O titular da SEEL, Edson Sales Azeredo, destaca a importância do incentivo ao esporte como uma ferramenta poderosa para o desenvolvimento humano, promovendo valores como disciplina, trabalho em equipe e superação. “Ao oferecer bolsas e recursos para atletas promissores, o programa contribui para a formação de uma nova geração de esportistas goianos, colocando o estado no mapa nacional e internacional”, garante o secretário.

Thaís Severo, atleta de tênis de mesa, garante duas medalhas de prata e uma de bronze

Thaís Severo, atleta de tênis de mesa, garante duas medalhas de prata e uma de bronze

O apoio do Governo de Goiás aos atletas não apenas eleva o nível das competições esportivas, mas também surge como uma iniciativa fundamental para o desenvolvimento de novos talentos, conforme explicou o gerente do projeto, Cássio Guimarães. “Esse ano avançamos bastante com o Pró-Atleta. Em 2024, vamos fortalecer ainda mais com o novo sistema que foi criado para que as próprias federações indiquem os atletas que poderão ser bolsistas”, destaca o gerente.

 

 

 

Fotos: divulgação redes sociais / Secretaria de Esporte e Lazer – Governo de Goiás

Comentários do Facebook
Propaganda

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA