Distrito Federal

GDF já construiu quase 200 quebra-molas no Recanto das Emas

Publicado

em


A alta velocidade com que os carros passavam por uma rua da Quadra 813 do Recanto das Emas preocupava os moradores da região. A pista larga e de fluxo livre era um atrativo para os excessos, colocando em risco a segurança dos pedestres. Servidor público, José Onésimo Rodrigues, 53 anos, decidiu fazer um abaixo assinado e demandar ao Governo do Distrito Federal (GDF) a construção de um quebra-mola na via.

A construção dos quebra-molas do Recanto das Emas é feita pela administração regional, que cria e submete à aprovação do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) um projeto de instalação | Fotos: Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília

Nessa semana, o pedido da comunidade foi atendido e o redutor de velocidade instalado. A ondulação na pista soma-se às quase 200 que a região já recebeu desde janeiro de 2019. Parte delas está próxima a pontos de maior circulação de pedestres e motoristas, como escolas, unidades de saúde e cruzamentos de avenidas.

“A obra foi de manhã, e à tarde já dava para sentir de dentro de casa como o barulho de movimentação dos carros diminuiu”, conta Onésimo. “Antes, até sair de ré da garagem era uma tensão. Agora, além de segurança, teremos mais conforto”, completa.

READ  Haverá interrupções de energia em três cidades nesta 5ª
A parte das sinalizações verticais (pinturas no chão) e horizontais (placas) fica a cargo do Detran-DF | Fotos: Lúcio Bernardo Jr / Agência Brasília

A construção dos quebra-molas do Recanto das Emas é feita pela administração regional, que cria e submete à aprovação do Departamento de Trânsito do DF (Detran-DF) um projeto de instalação.

Autorizada, a obra é feita, ficando o órgão de trânsito, posteriormente, a parte das sinalizações verticais (pinturas no chão) e horizontais (placas).

Administrador regional do Recanto das Emas, Carlos Dalvan comemora as intervenções realizadas em diversos pontos da cidade.

“Procuramos atuar com o apoio da comunidade, mas é importante que ela aproveite e preserve a mobilidade, permitindo que a cidade trabalhe o desenvolvimento urbano necessário”, diz ele.

Na quadra 202, que também ganhou quebra-molas, a dona de casa Maria de Lourdes, 52 anos, também gostou da nova sinalização de trânsito na sua rua. “Moro aqui há 17 anos e sofria com o perigo constante que a alta velocidade dos carros oferecia às crianças. Eles nos trouxeram muita segurança”, garante a mulher.

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA