Distrito Federal

GDF inaugura papa-entulho de Águas Claras

Publicado

em


A partir desta terça-feira (25), os moradores de Águas Claras podem contar com uma nova estrutura que vai ajudar a manter a região mais limpa: o papa-entulho. Um local adequado para a destinação final de pequenos volumes de entulhos e inservíveis. Este é o 12º equipamento entregue para os moradores do Distrito Federal e está localizado na Avenida Jacarandá, lote 24, próximo a linha de transmissão de Furnas.

Os moradores de áreas próximas não precisam se preocupar com mau cheiro, pois no papa-entulho não é permitido o descarte de resíduo domiciliar, como material orgânico e restos de comida| Foto: Vinicius de Melo/Agência Brasília

A obra desta unidade custou R$ 191.210,45, foi construída por meio de emenda parlamentar e também vai beneficiar os moradores de Arniqueira, Taguatinga Sul e Park Way, já que o equipamento fica próximo dessas regiões. A área tem 900 m² disponíveis para o descarte gratuito de até um metro cúbico de restos de construção (equivalente a uma caixa d’água de mil litros), móveis velhos, óleo de cozinha, restos de podas de árvore e materiais recicláveis.

“A cidade só tem a ganhar. Nossa região é uma grande geradora de resíduos, por ser um dos maiores polos empreendedores do DF. Esse papa-entulho vai contribuir para evitar o descarte irregular”André Queiroz, administrador regional de Águas Claras

Presente ao evento, o vice-governador Paco Britto parabenizou a entrega do 12° equipamento no Distrito Federal como uma iniciativa “preciosa”. “O governo Ibaneis Rocha tem respeito pela população e com esta entrega está levando saúde aos moradores dessas áreas”, ressaltou.

READ  Novo canal de comunicação do Instituto Ambiental

Na oportunidade, o vice-governador também anunciou a inauguração, na próxima sexta-feira (28), do Hospital Acoplado de Samambaia, lembrando que a instalação ficará como um legado para a população do Distrito Federal. “Se não tivéssemos o maestro Ibaneis, esse time não faria nada. É com sua maestria que conseguiremos atender à população do DF e entregar as melhorias e obras para uma Brasília melhor”, elogiou.

O diretor-presidente do SLU, Silvio Vieira, agradeceu ao governador Ibaneis Rocha pelos investimentos e destacou a importância do papa-entulho. “Esta é uma obra simples, mas que traz um impacto muito grande nas nossas cidades. É aqui que devemos fazer o descarte correto de resíduos que a gente não coloca na coleta convencional”.

A administração regional de Águas Claras disse que vai divulgar entre a população o novo espaço. “A cidade só tem a ganhar. Nossa região é uma grande geradora de resíduos, por ser um dos maiores polos empreendedores do DF. Esse papa-entulho vai contribuir para evitar o descarte irregular”, disse o administrador da região, André Queiroz. Presente à inauguração, a administradora de Arniqueira, Telma Rufino, também agradeceu ao SLU pelo investimento.

Só no primeiro trimestre deste ano, os 11 papa-entulhos do Distrito Federal receberam 6.141,39 toneladas de entulhos, podas e volumosos que poderiam estar descartados irregularmente em áreas públicas

Além de Águas Claras, o SLU possui outros 11 papa-entulhos distribuídos nas regiões de Taguatinga, Guará, Asa Sul, Santa Maria, Planaltina, Gama, duas unidades em Brazlândia e outras três, em Ceilândia. Juntos, só no primeiro trimestre deste ano, os papa-entulhos receberam 6.141,39 toneladas de entulhos, podas e volumosos que poderiam estar descartados irregularmente em áreas públicas.

READ  Governador Ibaneis lamenta morte do político Marco Maciel

Os moradores também não precisam se preocupar com mau cheiro, pois no papa-entulho não é permitido o descarte de resíduo domiciliar, como material orgânico e restos de comida. O local também não recebe resíduos especiais, como pilhas, lâmpadas ou baterias, que fazem parte da política de logística reversa e devem ser encaminhados para descartes específicos em pontos de coleta de material eletrônico.

Comitê

Ao final do evento, Paco Britto e a equipe do Comitê Todos Contra a Covid entregaram unidades de álcool gel a cerca de 30 pessoas da cooperativa que beneficia a reciclagem em Ceilândia, Samambaia e Taguatinga, do projeto “Recicle a Vida”, situada em Ceilândia Norte.

Acesse http://www.slu.df.gov.br/papa-entulho/ e saiba o endereço do papa-entulho mais próximo da sua casa.

*Com informações do SLU

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA