Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Gabarito de reaplicação do Enem será divulgado nesta segunda

Publicado

em


source

O gabarito da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 vai ser divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Estatísticas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta segunda-feira. As provas aconteceram nos dias 23 e 24 de fevereiro para participantes que tiveram coronavírus na data regular das versões impressa e digital, ou problemas logísticos, como salas lotadas.

Para a reaplicação, estavam inscritos 66.860 candidatos que tiveram doenças infectocontagiosas no dia da primeira aplicação; que enfrentaram problemas de logísticas ou que foram barrados em salas lotadas. Também fizeram a prova 163.444 inscritos do Amazonas; 969 em Espigão D’Oeste e 2.863 em Rolim de Moura, ambas em Rondônia, onde a prova foi suspensa por conta da pandemia.

Além desses, 41.864 candidatos privados de liberdade realizaram o Enem PPL dentro das unidades socioeducativas e prisionais na mesma data. Nesta edição, a abstenção foi de 70%, ou seja, a cada dez candidatos esperados para fazer a prova, sete faltaram.

Exame Nacional do Ensino Médio 2020 teve recorde de abstenção
Agência Brasil

Exame Nacional do Ensino Médio 2020 teve recorde de abstenção


A prova impressa foi realizada nos dias 17 e 24 janeiro, e a digital nos dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. Apesar dos 5,5 milhões de participantes esperados para a prova impressa, o primeiro dia teve 51,5% de faltas e o segundo dia 55,3%. Na versão digital, estavam confirmados 96 mil candidatos, mas a abstenção no primeiro dia foi de 68% e 71,3% no segundo.

Essa foi a primeira vez que o Enem teve uma versão digital. O Exame é o maior vestibular do país e a nota das provas é utilizada para disputar vagas em universidades e bolsas, como o Programa Universidade para Todos (ProUni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), para pagamento de mensalidades. Na última sexta-feira, o presidente do Inep, Alexandre Lopes, à frente da autarquia desde 2019, foi exonerado.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA