Geral

Formada primeira turma de tecnólogos em gestão pública

Publicado

em


“Vivemos atualmente no DF o resgate do valor político da educação pública” Simone Benck, reitora pro tempore da UnDF

Este fim de ano é especial para a primeira turma do curso de Tecnologia em Gestão Pública da Escola Superior de Gestão do Distrito Federal (ESG), instituição vinculada à Secretaria de Economia (Seec) e mantida pela Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF).

Presidida pela reitora pro tempore da UnDF, Simone Benck, a colação de grau, no auditório da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), teve como paraninfa a secretária executiva de Valorização e Qualidade de Vida, Adriana Barbosa Rocha de Faria. Entre outros convidados, participaram da cerimônia a diretora da ESG, Juliana Tolentino, e o coordenador do curso, Yonaré Flávio Barros, além de familiares e amigos dos 23 formandos.

Durante a cerimônia, formandos e convidados exaltaram a importância do aprimoramento profissional | Foto: Divulgação/ESG

“Vivemos atualmente no DF o resgate do valor político da educação pública”, afirmou Simone Benck. “Agradeço a todos os servidores da Egov que contribuíram para a realização deste momento. Sou servidora desde 1993 e sei que os servidores públicos trabalham muito. Que o trabalho seja o berço da construção do saber dos senhores. Voem bem alto e, além de serem servidores capacitados, sejam pessoas que dão as mãos uns para os outros.”

READ  Edição 3476

Juliana Tolentino também exaltou o esforço dos estudantes durante a jornada acadêmica: “Desejo sucesso nessa nova etapa. É importante que vocês definam o que é sucesso, porque não existe uma fórmula para isso. Tracem, definam, vão em busca desse sucesso e sejam felizes, porque a profissão e essa nova etapa não farão sentido se não trouxerem, principalmente, felicidade para vocês e para todos os que estão ao seu redor”.

Capacitação

“ O governador Ibaneis acertou em cheio ao investir na educação dos nossos servidores, tendo em vista que o retorno será em dobro para a nossa população” Ana Lúcia de Melo, administradora do Riacho Fundo

A paraninfa Adriana Faria destacou que a formatura representa uma grande conquista para os formandos e para o DF: “Esta turma é uma semente que foi plantada. A semeadura já foi feita, agora é cuidar dela e depois colher os frutos. Vocês fizeram parte dessa semeadura. Parabéns”.

A formanda e servidora Gilmara Santos, da Subsaúde, foi outra a comemorar: “Esta graduação tem importância para a minha vida pessoal e profissional. Os servidores necessitam cada vez mais se capacitar e inserir no serviço público todo o aprendizado. Portanto, esta graduação contribuirá para a efetivação de melhores entregas para a sociedade”.

READ  Operação Imunização é desencadeada pela Segurança Pública

Também presente à cerimônia, a administradora do Riacho Fundo, Ana Lúcia de Melo, ressaltou: “Vim prestigiar a formanda Juscimari Pinheiro, que é a nossa ouvidora na Administração Regional do Riacho Fundo. Quero parabenizar a Secretaria de Economia, a Egov, a ESG e a UnDF pelo belíssimo trabalho. É de suma importância esse investimento na educação. O governador Ibaneis acertou em cheio ao investir na educação dos nossos servidores, tendo em vista que o retorno será em dobro para a nossa população”.

Cursos

A Escola Superior de Gestão foi credenciada em 2017. Desde então, promove a oferta pública e gratuita de cursos de graduação e de pós-graduação. A ESG tem como missão formar profissionais capazes de atuar no planejamento, na elaboração e na execução de políticas públicas bem como na identificação, no estudo, na avaliação e na gestão de tecnologias inovadoras de alcance social.

*Com informações da Escola de Governo

Fonte: Governo DF

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA