Cidades

Força-tarefa da prefeitura remove entulhos no Jardim Novo Mundo e em outros 17 setores de Goiânia, nesta segunda-feira (31/10)

Publicado

em

A Prefeitura de Goiânia iniciou nesta segunda-feira (31/10) uma força-tarefa para remover galhadas e entulhos clandestinos em bairros da região Leste, além da Vila Mutirão, Madre Germana, Vila Abajá, Jardim Curitiba, Coimbra, Jardim Botânico, Luana Parque e outros.

A ação é executada por servidores da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e também atende ordens de serviços dos setores Jardim Novo Mundo, Leste Universitário, Vale do Araguaia, Santo Hilário, Água Branca, Conjunto Aruanã, Jardim Califórnia e Conjunto Riviera.

Os colaboradores da companhia estão retirando entulhos, galhadas e lixo orgânico que são misturados aos resíduos. Em um único dia, são retiradas até 2 mil toneladas de entulhos que são levados ao Aterro Sanitário. Por mês, a Comurg, recolhe 45 mil toneladas de resíduos descartadas de forma irregular nas vias públicas da capital.

O presidente da Companhia, Alisson Borges, afirma que a Companhia está atenta às demandas e trabalha pela melhoria na qualidade de vida da população. “A frente para remover entulhos na cidade vai beneficiar toda a cidade. São mais de 125 pontos de descarte clandestino mapeados pela Comurg, que recebem, com frequência, limpeza e conservação”, comentou.

READ  Prefeitura pinta 3,5 mi de quilômetros de meio-fio em 12 meses de gestão

O gestor ainda lembra que a prefeitura dispõe de quatro ecopontos, que recebem voluntariamente pequenas quantidades de resíduos da construção civil, recicláveis, pneus, galhadas e outros, além do serviço de cata-treco e as coletas orgânica e seletiva.

A Comurg ainda ressalta que a população pode denunciar e informar locais com acúmulos de resíduos por meio dos canais de comunicação whatsApp (62) 98596-8555, teleatendimento (62) 3524-8555 e o aplicativo Prefeitura 24h.

Foto: Comurg

Companhia de Urbanização de Goiânia – Prefeitura de Goiânia

Fonte: Prefeitura de Goiânia – GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA