Política
Fixação de limites para multas tributárias tem aval final do Plenário e vai à sanção
O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou, em segunda fase de votação, uma alteração no Código Tributário do Estado que é objeto de projeto de autoria dos parlamentares Helio de Sousa (PSDB) e Amauri Ribeiro (Patriota). A deliberação ocorreu durante a Ordem do Dia da sessão ordinária desta quinta-feira, 5.
A propositura, de nº 5189/21, teve aval dos deputados por 24 votos favoráveis. O objetivo da iniciativa é fixar um limite para o valor das multas tributárias, que consiste em, no máximo, o valor do tributo devido correspondente.
Trata-se de uma medida que visa estabelecer um critério justo, razoável e relativamente proporcional aos valores cobrados a título de multa tributária. “Sabe-se que as multas tributárias pelo descumprimento de obrigação acessória têm, sobretudo, uma natureza sancionatória. Com efeito, tais sanções não têm a finalidade de ressarcir ou indenizar o erário. Logo, não se justifica que sejam cobrados valores superiores ao valor do tributo devido referente à obrigação principal”, explicam os autores, na justificativa da propositura.
Como o projeto foi aprovado pela Alego em segunda e definitiva fase de votação, ele segue, agora, para sanção do governador Ronaldo Caiado (DEM).
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital3 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5901
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5900
-
Geral4 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Destaque3 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Turismo5 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Nacional4 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar