Cidades

Fiscalização apreende veículos de transporte clandestino

Publicado

em


Desde janeiro deste ano, 25 veículos foram apreendidos operando fora das normas na capital e seus proprietários autuados em cerca de R$1,6 mil pela infração

Em ação fiscal realizada na manhã desta terça-feira (7/12), auditores fiscais da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh) apreenderam quatro veículos utilizados no transporte clandestino de passageiros na Rodoviária de Goiânia. Somente este ano, 25 veículos já foram apreendidos e seus condutores autuados por exercerem de forma irregular a atividade de transporte na capital.

Durante a operação, o serviço de inteligência da fiscalização municipal identificou que motoristas estavam abordando e aliciando passageiros no local para corridas fora dos aplicativos, o que é proibido pela legislação municipal. Além disso, eles se apresentavam como motoristas credenciados às prestadoras  de serviço de transporte por aplicativo que operam na capital mas, no momento da abordagem, eles não comprovaram vínculo com as empresas”, destaca João Perez, gerente de Fiscalização de Transportes da Seplanh Goiânia.

O gerente destaca ainda que mesmo aqueles que estão credenciados às operadoras não podem realizar a captação de passageiros nem corridas fora do aplicativo, o que é considerado infração ao Código de Posturas do Município.

READ  "Continuidade de obras não será prejudicada por suspensão de contrato", afirma prefeito Rogério Cruz

A operação contou com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM) e de agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM), e os veículos foram levados para o depósito público municipal. Os condutores foram multados em cerca de R$1,6 mil, conforme estipula o Decreto Municipal n. 2890/2017, que estabelece normas para o transporte de passageiros por aplicativo na capital, além de terem que arcar com as despesas do serviço de guincho utilizado para remoção dos veículos.

Willian Assunção, da editoria de Planejamento Urbano e Habitação

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA