Fiscalização

Fiscais evitam desmatamento de 150 hectares no município de Vila Propício

Publicado

em

Fiscais da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad),  impedem o desmatamento de uma área de 150 hectares no município de Vila Propício, além de lavrar um auto de infração por conta da supressão de vegetação sem licença, os fiscais da apreenderam duas escavadeiras hidráulicas e uma pá-carregadeira, com valor estimado em R$ 1,7 milhão.

A Semad soube da irregularidade por meio de uma denúncia no último dia 9. Imediatamente, técnicos buscaram imagens de satélite do local indicado pelo denunciante e fizeram uma comparação com retratos de datas anteriores. Constatou-se que a retirada da vegetação na área havia acabado de iniciar. Os mapas de apoio foram entregues aos fiscais encarregados de interceptar a ação de desmatamento.

As equipes chegaram no início do processo, a intenção era desmatar toda a área de vegetação remanescente da propriedade, em local passível de supressão. Dessa forma, evitou-se o desmatamento de cerca de 150 hectares.

“A Semad conta com um grande acervo de dados geoespaciais e imagens de satélite diárias. Ou seja: é possível acompanhar mudanças no uso e cobertura do solo quase que em tempo real”, afirma Andréa Vulcanis, secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. “Além disso, os fiscais estão em constante treinamento e preparados para agir rapidamente em casos de possível flagrante”, completa.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA