Geral
Ferramenta acompanha jovens no sistema socioeducativo
Jornada, este é o nome do sistema on-line que foi desenvolvido pela Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), para a Subsecretaria do Sistema Socioeducativo gerir e acompanhar a trajetória de jovens que cumprem medidas nas unidades de internação do DF.
A ferramenta faz parte de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Secretaria de Justiça de Cidadania (Sejus) e a Codeplan. Além disso, a equipe da subsecretaria foi capacitada por técnicos da companhia para que possam desenvolver a estrutura do sistema.
“Com o sistema Jornada, os jovens recebidos no socioeducativo contam com um processo sistematizado que faz o acompanhamento dinâmico e preciso deles dentro das unidades”, explica Alexandre Santos, gerente de Demografia, Estatística e Geoinformação da Codeplan.
Para o Subsecretário do Sistema Socioeducativo, Demontiê Filho, “Esta é uma construção histórica para o sistema socioeducativo e abre portas para que outros estados também adotem a ferramenta, possibilitando uma integração nacional de dados”.
Ainda dentro do Acordo de Cooperação Técnica, a Codeplan também desenvolveu uma pesquisa que traçou o perfil sociodemográfico e atribuições dos profissionais que atuam no sistema socioeducativo do DF.
“Esperamos poder sempre contribuir na elaboração de ferramentas e na coleta de dados que resultem na facilitação de diagnósticos para que as políticas públicas sejam promovidas baseadas em evidências” disse Jean Lima, presidente da Codeplan.
* Com informações da Codeplan
-
Edição Digital4 dias atrás
Edição 5902
-
Edição Digital7 dias atrás
Edição 5899
-
Edição Digital5 dias atrás
Edição 5901
-
Geral5 dias atrás
Virmondes Cruvinel propõe obrigação de escolas comunicarem casos de gravidez em menores de 14 anos
-
Edição Digital6 dias atrás
Edição 5900
-
Turismo5 dias atrás
Torneios de pesca esportiva movimentam economia goiana
-
Destaque3 dias atrás
Turismo: Goiás lidera e alcança 1º lugar no Centro-Oeste
-
Nacional4 dias atrás
PEC 6 por 1: 67% das manifestações nas redes sociais foram a favor
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar