Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Fernando Henrique Cardoso diz não querer que em 2022 “a mesmice predomine”

Publicado

em


source
Fernando Henrique Cardoso diz não querer que em 2022
Reprodução: iG Minas Gerais

Fernando Henrique Cardoso diz não querer que em 2022 “a mesmice predomine”

O ex- presidente da República  Fernando Henrique Cardoso (PSDB) concedeu uma entrevista aos jornais O Globo e O Estado de S.Paulo e defendeu a criação de um bloco de centro para a próxima eleição em 2022. Na visão de FHC , a formação precisa ser ” progressista , social e economicamente”.

A fala coincide com a criação de um manifesto , assinado por seis ‘ presidenciáveis ‘ – Ciro Gomes, Luciano Huck, João Doria , Mandetta, João Amoedo e Eduardo Leite – nesta semana, que se colocam como progressistas para a próxima corrida eleitoral. Dois destes, possíveis candidatos da sigla de FHC.

Extremo seria Jair?

“Defendamos a Constituição , que é democrática, e saudemos os políticos que creem que é melhor apoiar quem possa chegar à Presidência sem representar um extremo “, diz FHC. Embora não diga o que seria o ‘extremo’, é possível visualizar uma indicação que seja a gestão de Jair Bolsonaro .

Fernando Henrique também defende que seja apresentado aos brasileiros um programa de ação , que defenda “a maioria, o pobres , mas não só, também o dos que têm visão de Brasil e os que são aptos para produzir “.

O ex-presidente manifestou que “não é hora de fulanizar “, mas sim “de promover a junção das forças capazes de se contraporem a eventuais estrebuchamentos autoritários .”


Por fim, FHC externou sua opinião quanto a intenção dos candidatos de centro em buscar um nome viável a 2022. “Vejo que alguns políticos se dispõem a agir para evitar que a mesmice predomine. A eles juntarei minha voz.”

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA