Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Fachin ordena que Justiça analise recurso de Lula contra Lava Jato

Publicado

em


source
Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin
Nelson Jr./SCO/STF

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin

O ministro Edson Fachin , do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Justiça Federal do Paraná julgue um recurso apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que questiona a validade de provas obtidas em sistemas “secretos” da empreiteira Odebrecht .

Os advogados do ex-presidente pedem a suspensão do processo em que Lula é réu por supostas vantagens indevidas da Odebrecht sob alegação de que a obtenção do material tenha sido feita de maneira irregular, por meio de um terreno utilizado pelo Istituto Lula, em São Paulo, e de um apartamento localizado em São Bernardo do Campo.

Lula é réu por supostas vantagens indevidas da Odebrecht
O Antagonista

Lula é réu por supostas vantagens indevidas da Odebrecht

Para Fachin , é direito da defesa de Lula usar os novos elementos e laudos para pedir a nulidade das provas, mesmo que o ponto já tenha sido levantado em ocasiões anteriores do processo.

“Impõe-se assegurar o direito defensivo em fazer o efetivo uso desses elementos de prova, porque inéditos, uma vez obtidos apenas por autorização do Supremo Tribunal Federal”, escreveu.

O ministro observou, também, que a decisão é processual e que não entraria no mérito da análise do conteúdo das perícias.

“Na presente reavaliação da controvérsia, atesta-se tão somente a procedência da pretensão da parte agravante no que concerne à necessidade de processamento do incidente de falsidade.”

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA