Política

Exposição Cora Coralina

Publicado

em

A mostra “Cora Coralina: sou Paranaíba pra cá” teve continuação na manhã desta quinta-feira, 18, no saguão da Casa de Leis. Na oportunidade, 81 alunos do Colégio Estadual Menino Jesus visitaram a exposição “Nunca te vi, sempre te amei” com cartas e poesias trocadas entre a escritora e Carlos Drummond de Andrade.

Além disso, os estudantes tiveram a oportunidade de assistir à exibição do filme “Cora Coralina, todas as vidas”. O evento é idealizado pela seção de Atividades Culturais da Casa em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e por isso, tem como público alvo os alunos da rede estadual, em especial os jovens do ensino médio. Mas, qualquer visitante é bem-vindo e pode contemplar a exposição.

Ao fim da exposição, há um espaço dedicado aos visitantes para deixarem um recado na parede. Nesse espaço muitos alunos agradeceram a oportunidade e expressaram admiração por Cora Coralina. 

Durante o período da noite mais alunos da rede estadual de ensino de Goiás, inclusive do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), vão comparecer ao prédio da nova sede da Assembleia Legislativa para comtemplarem a mostra e assistirem ao filme. A expectativa é que, de acordo com a responsável pela exposição, servidora da Alego Gabriella Gouvêa a mostra receba diariamente mais de 160 alunos da rede pública estadual.

READ  Governo pede o aval da Alego para estender prazo de isenção do ICMS à Associação para Cuidado de Câncer

Nunca te vi, sempre te amei

Um dos pontos principais da mostra são as cartas trocadas entre Cora Coralina e Carlos Drummond de Andrade, também renomado escritor brasileiro. Cora e Drummond se tornaram grandes amigos e admiradores, apesar de nunca terem se encontrado pessoalmente. Cora é uma das principais poetisas do Brasil e seu trabalho é conhecido internacionalmente.

O Espaço Cora Coralina, “sou Paranaíba pra cá” tem  como principais objetivos incentivar a leitura, valorizar a produção literária goiana, bem como garantir o acesso da população a atividades culturais gratuitas. A ideia se insere em uma proposta mais ampla, que considera a importância desse tipo de atividade para a construção e fortalecimento do senso de pertencimento social às atividades e ao espaço institucional do Parlamento.  

Além da vivência do espaço pelos visitantes, a deção tem como propósito, especialmente no caso  dos estudantes, estimular o aproveitamento multidisciplinar do conteúdo em sala de aula, por isso a parceria com a Seduc. Afinal, assim como Cora, a Assembleia Legislativa acredita “nos jovens à procura de caminhos novos/ abrindo espaços largos na vida”.  

READ  SP: exposição mostra réplica do maior dinossauro do mundo

Espaço Cora Coralina, “sou Paranaíba pra cá”

Aberto à visitação de 17 a 26 de agosto de 2022 
De 9h às 19h 
Palácio Maguito Vilela, Park Lozandes

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA