Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Política

Exercício físico e envelhecimento saudável são temas do “Alego Mulher” desta 4ª-feira, 28

Publicado

em

Dando continuidade à série de programas em comemoração ao Dia Internacional do Idoso (1º de outubro), o programa “Alego Mulher” aborda a importância do exercício físico para o envelhecimento saudável. Na edição que vai ao ar nesta quarta-feira, 28, a jornalista Fernanda Cândido entrevistou a multimaratonista Suédina Gouveia.  

Com 52 anos de idade, a atleta começou a correr e participar de maratonas há 10 anos, mas afirma que faz exercícios desde sua infância. “Desde que comecei a correr, não fiquei doente nenhuma vez. O impacto positivo é visível tanto na minha saúde física quanto na mental”, conta.

Suédina entrou no mundo das maratonas por incentivo de colegas da academia e, então, busca também estimular outras mulheres. De acordo com ela, o importante é dar o primeiro passo e começar, mesmo que devagar.

“Outro ponto fundamental é seguir o seu ritmo e não pular etapas, cada pessoa tem seus próprios limites e capacidades”, indica. Além disso, ressalta, a necessidade de acompanhamento multiprofissional adequado – com médicos, nutricionista, fisioterapeuta e educadores físicos, por exemplo.

A atleta, que já é avó, argumenta que a falta de tempo não deve ser um obstáculo para a prática de exercícios físicos. E atesta: “Nós precisamos priorizar o nosso próprio bem-estar e tirar esse tempo diário para cuidar da saúde. Quem realmente quer, dá um jeito”.

Durante a entrevista, Suédina fala também da relevância de se construir uma rede de apoio para motivar outras mulheres a fazer exercícios. “Gerencio um grupo de mais de 200 mulheres que correm e temos pessoas de até 72 anos. Se você tem o sonho de participar de maratonas ou de fazer qualquer outra atividade: comece! Com um passo de cada vez, consegue chegar lá”, encoraja.

Os telespectadores da TV Alego poderão conferir a entrevista completa após a edição das 21 horas do Alego News (canais 3.2 da TV aberta, 8 da NET Claro e 7 da Gigabyte Telecom), no site oficial do Parlamento estadual e, ainda, pelo canal do Youtube, onde permanece disponibilizada.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA