Política

Executivo sanciona Título de Cidadania a cantor potiguar

Publicado

em

Aprovada na Alego, foi sancionada pelo governador Ronaldo Caiado (DEM) e está no Diário Oficial do Estado a Lei Estadual nº 21.284, que concede o título de Cidadania Goiana ao cantor e compositorpotiguar Marcos Vinícius Carlos Alves. Originalmente processo nº 5972/21, de autoria do deputado Henrique Arantes (MDB), a matéria homenageia o cantor, conhecido como “Vine Show”.

Cantor desde os 12 anos de idade, Vine nasceu na cidade de Antônio Martins, no Rio Grande do Norte, mas cresceu e viveu na cidade de Almino Afonso, naquele estado. O perfil de líder sempre o acompanhou desde a infância. Cantou na igreja e em bares da cidade até chegar em bandas regionais. Aos 17 anos, decidiu levar a sério sua carreira e aceitou o primeiro convite para ir para Fortaleza (CE), em busca da realização do seu sonho. Em Fortaleza, integrou a banda Forró Sexy durante um ano.

Logo após, seguiu carreira ao lado de Ray, na banda Saia Rodada. Passagem curta, porém, bastante proveitosa: conseguiu reunir fãs em todo o Nordeste do Brasil. Deixou a banda Saia Rodada para ingressar na universidade, que também era um grande sonho, tanto pessoal quanto de sua família. Dois anos e meio depois, recebeu a ligação que seria o pontapé inicial da sua atual trajetória. Em julho de 2010, a banda Forró do Bom recebeu o artista que seria, em pouco menos de quatro meses, a voz do maior sucesso da época, no Nordeste. 

READ  Dia Estadual da Advocacia Jovem é publicado no Diário Oficial

Atualmente é compositor de artistas de renome nacional. Ele contabiliza, segundo a justificativa do projeto, mais de 5 mil horas de estrada, cantando para mais de 1 milhão de pessoas. Seis anos de prática somando mais de 9 mil horas de composição, mais de 700 horas de audição e auditoria de repertório, mais de duas mil músicas escritas, mais de 400 músicas gravadas, mais de 30 músicas de sucesso no Brasil e no mundo.

Comentários do Facebook
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA