Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Nacional

Ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella vira réu em ação sobre o ‘QG da Propina’

Publicado

em


source
Ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella vira réu em ação sobre o 'QG da Propina'
Valter Campanato/Agência Brasil

Ex-prefeito do Rio Marcelo Crivella vira réu em ação sobre o ‘QG da Propina’

O ex-prefeito do Rio de Janeiro Marcelo Crivella virou réu no processo do suposto  “QG da propina”  na Prefeitura da cidade. Crivella, que terminou seu mandato no fim de 2020, é acusado de comandar um esquema de liberação de pagamentos a credores do executivo municipal e direcionar licitações em troca de propina.

Além de Crivella, outras 25 pessoas também viraram rés, que também tinham participação no esquema. São elas: o empresário Rafael Alves, o principal operador financeiro; Marcelo Alves, ex-presidente da Riotur; ex-senador Eduardo Lopes; Mauro Macedo, primo e ex-tesoureiro das campanhas de Crivella; marqueteiro Marcelo Faulhaber; o empresário Arthur Soares, da área de transportes no Rio.

Os réus, incluindo Crivella, vão responder pelos crimes de  corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Relembre 

Crivella foi preso em 22 de dezembro de 2020, faltando apenas nove dias para deixar o cargo de prefeito. A Justiça do Rio também determinou o afastamento de Crivella do cargo, pouco antes da eleição municipal, em que ele tentava se reeleger.

Você viu?

Ele deixou a cadeia no dia seguinte, depois de conseguir uma decisão no STJ que o colocou em prisão domiciliar – situação que continua até hoje.

A investigação sobre o suposto ‘QG da propina’ teve início com a delação do doleiro Sergio Mizhray, que tinha sido preso na Operação Câmbio Desligo, um desdobramento da Lava Jato no Rio.

Publicidade
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe um Comentário

CIDADES

PLANTÃO POLICIAL

POLÍTICA

ECONOMIA

MAIS LIDAS DA SEMANA